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agosto.2022

Discovery Ads: Saiba mais sobre a ferramenta de mídia do Google

Segundo o Google, as campanhas de Discovery Ads podem ajudar você a alcançar até 3 bilhões de clientes nos feeds e ajudar a atingir suas metas de marketing digital.

Com as campanhas Discovery, você pode compartilhar a história da sua marca com as pessoas nos feeds do Google quando elas estão mais abertas a descobrir novos produtos e novos serviços.

O que são os Discovery ads?

As campanhas Discovery permitem que a empresa, ou a agência de Marketing Digital, expanda o alcance das campanhas para serem descobertos pelo público-alvo enquanto eles buscam por novidades.

O recurso Discovery Ads se encaixa na hora da descoberta, da curiosidade do usuário e ajuda os anunciantes a atraírem um público mais qualificado para o topo do funil de vendas.

Qual a diferença entre os Discovery ads e o Google Ads?

O principal fator é o visual, as campanhas Discovery contam com o apelo visual, e não somente com chamadas de texto, como vemos nos Ads tradicionais.

Dentro desse formato visual é possível utilizar imagens chamativas e até carrosséis com diversos produtos, por exemplo.

Uma outra característica é que a segmentação principal dele não é feita por palavras-chave, e sim por meio de público-alvo, sempre seguindo o poder da intenção, que leva em consideração o padrão de comportamento dos usuários (sites visitados, aplicativos baixados, vídeos assistidos, pesquisas no Google maps, entre outros).

Por que as campanhas discovery podem fazer a diferença nos resultados?

Os canais do Google são acessados todos os dias por milhões de usuários, é comum as empresas que não têm um apoio de uma Agência de Marketing Digital pensarem somente no canal de buscas do Google, que de fato é a principal ferramenta de anúncios, porém, existem várias outras possibilidades a serem exploradas.

Canais como YouTube, Gmail e o feed de variedades da busca Google apresentam-se como um ótimo complemento para sua estratégia de Marketing Digital.

Com um número cada vez maior de pessoas acessando feeds de variadas plataformas, a ação de descobrir novos produtos já faz parte da rotina dos usuários. 

É cada vez mais comum os usuários digitais comprarem ou planejarem comprar algo que descobriram ao navegar nesses espaços, ou seja, não dá mais para ignorar os Discovery Ads.

Para finalizar, algumas dicas de como utilizar os Discovery Ads

  • Youtube: Pode-se apresentar produtos e serviços na home da plataforma de vídeos, ou até mesmo enquanto as sugestões de próximos vídeos são exibidos.
  • Discovery feed: Milhares de pessoas acessando todos os dias essa plataforma, dá a oportunidade de mostrar a cara da empresa enquanto elas estão atrás de descobertas. Um momento ideal para o impacto que seu marketing digital tanto precisa
  • Gmail: Sim, no momento de verificação de e-mails, a estratégia de discovery ads também pode ter um impacto expressivo na aba “promoções” e “social”.

Então é isso, ficamos por aqui, sempre atrás das novidades do nosso famigerado marketing digital. Até a próxima.