28

dezembro.2020

#PulsoTalks: Ivania Almeida conta sobre a produção de conteúdo na Pulso

Para fechar 2020, trazemos mais uma entrevista com uma pulsábia no nosso #PulsoTalks: desta vez é a Ivania Almeida, nossa head de conteúdo. Leia aqui o bate-papo completo!

Com o fim de ano cada vez mais próximo, o clima de confraternização já está presente. E, para fechar o ano com chave de ouro, preparamos mais uma #PulsoTalks, a nossa série de entrevistas com os pulsábios mostrando um pouco dos bastidores da nossa agência de marketing digital.

E hoje é a vez da pulsábia Ivania Almeida, nossa head de conteúdo, contar na #PulsoTalks sobre seu trabalho aqui na agência, ajudando desde a concepção dos projetos até as estratégias de conteúdo para clientes de peso como Biomm e Techware.

E a nossa conversa você pode conferir na íntegra aqui no blog:

 

Ivania, desde quando você integra a equipe da Pulso?

Ivania: Eu estou na Pulso desde 2015 – acabamos de concluir 5 anos de parceria! 🙂

 

E você pode contar pra gente quais são os diferenciais de trabalhar na agência?

Ivania: O diferencial é a autonomia e a confiança que a Pulso tem no meu trabalho. A disponibilidade ferramental e técnica de toda a equipe é o grande motivo para termos uma parceria de longa data, já que é uma prova de que nosso trabalho dá certo.

 

É uma parceria bastante sólida mesmo, que legal! E já pegando um gancho sobre seu modo de trabalho, o que você busca como head da equipe oferecer aos clientes como um diferencial?

Ivania: Originalidade sempre! Para qualquer cliente ou negócio, ser original gerará destaque. Procuro trazer essa originalidade que cada marca possui em sua essência para a estratégia de conteúdo e assim marcar a diferença!

 

Ah, e já que estamos falando sobre a originalidade dos clientes, pode citar algum case que você fez parte na Pulso e que te trouxe muito orgulho?

Ivania: Eu destaco a Techware como um case interessante, porque foi um cliente que o recebemos ainda bem no embrião de marketing digital e pudemos ver o amadurecimento desse cliente no total, assistindo a transformação digital da Techware com o trabalho da Pulso, sem tirar o mérito do cliente pela valentia em vencer os receios: fizemos workshops, trouxemos especialistas para participar dos conteúdos (lives, webinars, etc). Foram várias questões que trabalhamos com o cliente internamente para que hoje, de fato, a marca se mostre para o mercado de uma forma muito mais alinhada com o seu produto. Foi um crescimento incrível e que pra mim é um grande case!

 

E agora sobre 2020: sabemos que mais do que nunca se produziu conteúdo. Como isso impactou o seu trabalho no dia a dia com os clientes?

Ivania: Então, que ano louco que estamos vivendo, não é? Mas é uma coisa interessante que a gente que produz conteúdo não está sozinho: foi necessário reeducar alguns clientes para utilizar os limões deste ano para fazer uma limonada, já que muitos sentiram os impactos das mudanças no seu dia a dia. A disposição da Pulso nesse período para ajudar os clientes foi também muito importante para ocorrer essa transformação digital que eles necessitavam.

 

Mas olhando pra frente, o que você espera quando pensa no futuro da Pulso?

Ivania: Espero que sigamos sempre evoluindo e trazendo novidades para clientes B2B, mostrando para essas empresas que é possível sim trazer trabalhos mais humanizados e diferenciados nas mídias sociais!

 

E a #PulsoTalks volta em 2021 com mais entrevistas imperdíveis

Hoje foi a Ivania falando sobre a produção de conteúdo dentro da Pulso e como nossa agência de marketing digital encarou com muita ousadia criativa (nosso lema!) todos os desafios do ano.

 

Mas continue de olho no blog que em 2021 vamos trazer muito mais #PulsoTalks pra você conhecer de perto nossa equipe com sua motivação e, claro, seu talento.

Quem será que vai ser nosso próximo entrevistado? Já tem algum palpite?