29

setembro.2022

Neste nosso Dezesseis.

A ideia além da plataforma, que tanto falamos por aqui, é feita de ideias que estão além do passado e do futuro. 

É simples pensar em o que está além do passado, claro. Questão de lógica e cronologia, mas o que estaria além do futuro? 

Pensando assim literalmente, talvez não faça sentido, mas com um pouquinho de esforço imaginativo, percebemos que o presente está além do futuro.

Portanto, neste nosso Dezesseis, nos sentimos, orgulhosamente, com os pés leves no presente.

Dizem por aí que depois de certa idade não é mais tão emocionante comemorar aniversários. Podem dizer que estamos ficando velhos e velhas. Talvez as pessoas estejam certas. 

Mas sabe? Projetar futuro com responsabilidade não pode ser confundido com desdém. 

Não se engane, a gente ainda pensa que os aniversários são poderosos, gostamos de pensar que os aniversários são repositórios de desejos de vida. São eles que estimulam conquistas e direcionam projetos.

Eles, os aniversários, podem também cegar para a realidade e criar máscaras; mas inspiram. Ah, e como inspiram

E mais do que qualquer outro evento, eles nos levam a imaginar que amanhã tudo pode ser radicalmente diferente do que é hoje. Essa é a tal força invisível que se chama transformação.

Os aniversários são os agentes da Transformação, que por tanto tempo recebeu o sobrenome “digital”. Talvez um sobrenome melhor, hoje, fosse: “orgânica”. 

A Transformação é orgânica, sempre foi; e assim como levamos tempo para ver isso, levaremos tempo para ver outras coisas e tudo bem, porque é preciso muita maturidade para reconhecer os “talvezes” do marketing digital e da vida. 

É preciso muitos aniversários orgânicos para se atingir a maturidade digital, afinal.

É preciso muita maturidade digital para ter um pensamento crítico em relação ao discurso cansativo de futuro dos videntes do marketing digital. 

E é por isso que neste nosso Dezesseis reconhecemos sim que foi nossa história que produziu nossa cultura de Transdisciplina Pulso, que produz novas soluções e enriquece relações.

Porém, é também por isso que neste nosso Dezesseis, reconhecemos que o presente é o melhor lugar do mundo para se estar, e que ele é o catalisador do sonho social de futuro provável, possível, plausível ou preferível.     

Nestes nossos Dezesseis anos de vida à comunicação, brindamos o presente. 

Brindamos a Transdisciplina, brindamos a ideia além da plataforma, do passado e do futuro.

Sejamos todos bem-vindos ao nosso novo hoje.