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julho.2023

O que é o Marketing Conversacional?

O Marketing Conversacional é uma estratégia que se baseia em promover diálogos naturais e personalizados entre marcas e consumidores.

Sempre falamos por aqui sobre a importância de se manter informado sobre todas as estratégias que podem ajudar no crescimento do seu marketing digital. Vem ler:

O que é o Marketing Conversacional?

O Marketing Conversacional, ou o Conversational Marketing, é uma estratégia que se baseia em promover diálogos naturais e personalizados entre marcas e consumidores.

Diferente do marketing tradicional, que se concentra em comunicações unilaterais, o Marketing Conversacional busca uma interação mais humanizada e próxima, utilizando diferentes canais de comunicação, como chatbots, redes sociais e mensagens instantâneas.

Quais as principais vantagens do Conversational Marketing

Aproximação com o público: 

Essa abordagem permite criar conexões reais, ouvir o que os consumidores têm a dizer e responder de maneira personalizada, fortalecendo o relacionamento entre a marca e o público.

Atendimento 24/7: 

Com chatbots e assistentes virtuais, sua empresa pode oferecer atendimento ao cliente em tempo integral. Isso significa que seus consumidores podem obter respostas rápidas e eficientes para suas dúvidas a qualquer momento, aumentando a satisfação do cliente e aprimorando a experiência geral.

Personalização da comunicação: 

O Marketing Conversacional permite que você entenda melhor as necessidades e preferências dos seus clientes por meio de conversas individualizadas. Com base nas informações coletadas durante as interações, você pode segmentar suas mensagens e oferecer conteúdo personalizado, tornando a experiência do cliente mais relevante e muito mais agradável.

Aceleração do processo de vendas: 

Ao oferecer suporte imediato e personalizado aos clientes durante a jornada de compra, o Marketing Conversacional pode acelerar o processo de vendas. A comunicação em tempo real permite que você identifique as necessidades dos clientes de forma ágil, fornecendo informações relevantes e conduzindo-os até a conversão.

Agora que já vimos mais um tema sobre nosso vasto Marketing Digital, continue por aí no nosso blog Pulsando e até a próxima.