Posicionamento adequeado ao negócio e seus atributos

Com mais de 20 anos, a CorpFlex tem experiência
qualificada na implementação e gerenciamento de
soluções de TI robustas e customizadas às
necessidades de cada projeto. Em 2015, a posição de
destaque no mercado atraiu investidores, o que
motivou o reposicionamento da comunicação em
alinhamento ao novo plano de negócios.

Fissuras no posicionamento.

Como mostrar os atributos já percebidos no atendimento em toda a marca?

A CorpFlex sempre destacou-se pela proximidade e customização. Entretanto, a percepção de tais atributos era restrita aos clientes ativos da empresa e não alcançavam os prospects. Os dois maiores problemas a serem resolvidos eram: o alinhamento do discurso comercial e principais valores da instituição com a comunicação e o aumento exponencial do número de leads.

Veja aqui o vídeo institucional da CorpFlex

Aliada em tecnologia

A nova comunicação da CorpFlex foi estruturada a fim de reposicioná-la como uma aliada estratégica de TI, identidade percebida e ratificada por meio da aplicação do Divã da Marca Pulso. Com o processo, foi possível descobrir novas formas de ofertar as soluções da empresa, a imagética desejada pelos seus prospects, novos canais de comunicação e métricas de avaliação de performance (plataformas de Inbound Marketing, por exemplo).
O Divã da Marca foi muito importante na descoberta do verdadeiro propósito da empresa e da marca.

Novo posicionamento difundido em toda a marca

Na CorpFlex, o Divã da Marca foi muito
importante na descoberta do verdadeiro
propósito da empresa e da marca. A partir
daí, a evolução do conceito por toda a
empresa, desde os colaboradores até a
adequação a cada público, tem sido notória.
O detalhamento do perfil de cada
influenciador e/ou decisor que contrata as
soluções da empresa fomentou estratégias
direcionadas, o que reforça o atendimento
próximo, qualificado e focado em cada
cliente. Entre as entregas diretas do projeto,
destacam-se:

  • Reposicionamento de marca;
  • Plano e gestão de margketing;
  • Planejamento de mídia digital;
  • Plano e gestão de mídias sociais;
  • Curadoria e criação de conteúdo;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • TV corporativa;
  • Cronograma de investimentos;
  • Redesign de marca;
  • Criação de site responsivo;
  • Gestão criativa (e-mails, lâminas, cartões de visitas, banners, informativo e etc);
  • Vídeos institucionais.

A CorpFlex tem crescido muito nos últimos anos, parte da estratégia de crescimento era a contratação de uma agência de marketing digital especializada. Neste sentido, a Pulso tem sido fundamental na definição das estratégias de comunicação, principalmente, de Inbound Marketing, com resultados muito expressivos.

Ricardo Rodriguez - Coordenador de Marketing