Abaixo ao tabu com nova roupagem e design UX

O Inciclo é um coletor menstrual reutilizável, que portanto substitui o uso de absorventes. Flexível e adaptável ao corpo, oferece conforto e praticidade, além de ser uma opção econômica e sustentável, já que permite a limpeza e o reuso.

Colocando a mulher moderna e consciente no centro da estratégia, Inciclo foi inserido no incentivo ao emponderamento. Na aplicação do conceito, essa abordagem foi explorada em plataforma de comunicação digital apoiada no design UX:

 

A estratégia visava a abordagem do tema com naturalidade, para que assim fosse possível transmitir o conforto e liberdade características do produto às consumidoras. Para isso, foram criadas abordagens na qual a marca incentivava a mulher a se conhecer, se conscientizar, se amar mais e, é claro, falar do produto Inciclo. Por meio de questões sobre o comportamento da mulher contemporânea, foi construído um universo de esclarecimento, que além de derrubar tabus, dava voz a elas.

Como lidar com os tabus do universo feminino?

A menstruação, apesar de vivida mensalmente por milhões de mulheres, ainda é um tabu. A relação do tema com a sexualidade e o embaraçamento comum à discussão do assunto são os pontos que costumam permear e provocar tal desconforto. Então, um dos principais objetivos do projeto era reverter essa imagem.

Personalidade, delicadeza e design UX

Inciclo é um produto para a mulher moderna e consciente, por isso ELAS foram colocadas no centro da estratégia, o que consequentemente inseriu o produto em uma pauta tão importante como o incentivo ao emponderamento. Este fomento à mulher foi transformada em diversas entregas, como:

    • Plano, gestão e produção para redes sociais
    • Plano e gestão de marketing digital
    • Ação com influenciadores
    • E-commerce responsivo
    • Blog

A plataforma de e-commerce foi reinventada, trazendo toda personalidade da marca e do produto para a loja virtual. Dessa forma, os valores da marca e do produto foram transmitidos às consumidoras com mais familiaridade e assertividade.

39 mil likes e
253 compartilhamentos

Juliana Goes é uma influenciadora espontânea da Inciclo. O objetivo é gerar identificação e mostrar que o produto penetra em diferentes cadas, além disso, a audiência da influenciadora e o seu público, tem ligação com o público-alvo da Inciclo, reforçando o link da marca com as mulheres pertencentes ao grupo.

8,8 mil likes e
383 compartilhamentos

A chamada “saia da caixinha”, incentiva as mulheres e experimentarem uma nova forma de lidar com a menstruação. Além de ter a mensagem “saia do habitual”, também faz referência indireta às caixinhas de absorventes tradicionais e internos. É um convite ao rompimento com a tradição higiênica dos absorventes convencionais.

34 mil likes e
647 compartilhamentos

O post fala diretamente com o público-alvo, que, no geral são mulheres veganas. Ele traz uma das características mais marcantes do produto: a preocupação com o meio ambiente.

27 mil likes e
530 compartilhamentos

A imagem da Frida Kahlo é muito relacionada à rompimentos, revolução feminina, irreverência e alternatividade. Por isso, selecionamos a artista, para nos aproximar das mulheres que se identificam com a Frida, sua arte e sua força enquanto mulher. Usamos um nome de sucesso como influenciadora, atingindo assim um público específico e questionador.

9,8 mil likes e
56 compartilhamentos

Os posts depoimentais geram proximidade, pois trazem mulheres comuns revelando suas experiências com o produto. Além dos depoimentos serem espontâneos, eles trazem também, na arte, a imagem da cliente com o produto. Por identificação, acaba sendo muito útil e esclarecedor para quem está em fase de se decidir pela marca.

Inciclo é um produto para a mulher moderna e consciente, por isso ELAS foram colocadas no centro da estratégia, o que consequentemente inseriu o produto em uma pauta tão importante como o incentivo ao empoderamento.

Este fomento à mulher foi transformada em diversas entregas, como:

  • Plano, gestão e produção para redes sociais
  • Plano e gestão de marketing digital
  • Ação com influenciadores
  • E-commerce responsivo