Crescer sempre merece uma celebração.

A educação é o principal foco do Instituto Crescer, fundado em 2000 e com sede em São Paulo, além de uma atuação global na implementação de projetos relacionados à formação de educadores, qualificação profissional e desenvolvimento comunitário.

E, no aniversário de 18 anos atuando de forma tão apaixonada pelo desafio de transformar e preparar pessoas em cidadãos íntegros, a Pulso foi convidada de honra para a celebração.

 

A missão era criar uma campanha de redes sociais à altura:

Para um marco tão importante em sua jornada, o Instituto Crescer precisava de uma agência de marketing digital que criasse uma ação em redes sociais completa.

O desafio da Pulso foi criar, desde o conceito visual até o cuidado com a performance, uma campanha que transmitisse todo o comprometimento do Instituto de forma fluída e orgânica, em uma ação que envolvesse tanto o público externo quanto interno.

Um insight que cresceu e cresceu:

 

O insight surgiu de um componente intrínseco à marca: o crescimento, a evolução. Por isso, a base foi a própria identidade do Instituto, como o seu logo, além da utilização de elementos que trazem a ideia de crescimento e simbolizam a expansão do conhecimento.

 

A criação surgiu da ideia de que a educação é construída passo a passo, camada à camada; para transmitir esse conceito de construção e crescimento, foram utilizados elementos orgânicos e uma paleta de cores que representavam as diferentes etapas que constituem o processo de aprendizagem.

Neste aniversário, os anfitriões também se tornaram convidados

 

O resultado foi a criação do Selo de 18 anos do Instituto, seguida pelo conceito visual, e-mail marketing, cards de Whatsapp e uma landing page.
E os colaboradores não ficaram de fora da festa. Com o objetivo de engajar as pessoas através do sentimento de pertencimento, eles também foram incluídos como público-alvo de algumas ações da campanha de marketing digital.

 

Ação interna: Com peças de e-mail marketing e cards de WhatsApp com as fotos dos próprios colaboradores que completaram a identidade visual, foi criada uma premiação interna que envolveu diversos departamentos do Instituto Crescer. A iniciativa gerou um notável aumento do engajamento orgânico.

 

Landing page e mídias sociais: A ação contou, ainda, com a criação de uma Landing Page, na qual era possível enviar o link do vídeo postado nas redes sociais e participar de um Concurso Cultural. Para nortear os conteúdos, foi criada a hashtag “#EuAmoInovarNaEducação”.

 

Performance: Além disso, durante a veiculação da campanha, nossa equipe de Performance elaborou a estratégia de impulsionamento e acompanhou cada post, meticulosamente, para garantir o desempenho e envolvimento necessários na ação.

Nós da Agência Pulso nos sentimos orgulhosos pelo privilégio de fazer parte de uma ação guiada pelo amor à educação.

 

Entregamos esse projeto com toda a nossa ousadia criativa, proximidade e substância – mas também com a sensação de que a educação é um dos projetos mais edificantes das nossas vidas.