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novembro.2022

A TV voltou com tudo e a “culpa” é da própria transformação digital.

A transformação digital é muito estranha. Pouco tempo atrás, a TV havia caído em desuso e agora com conectividade das Smartv, elas voltaram com tudo. 

Essa loucura passa e muito pelo poder de reaproveitar ideias e dispositivos que o marketing digital tem; e, também passa por esse poder “mágico” de entreter na hora certa, no lugar certo, amparado pelos dados. Vem entender.

As TVs e a conectividade.

Pesquisa da Smartclip de 2021, revelou que 89% das pessoas têm pelo menos uma Smartv (ou uma CTV – TV conectada), em casa. 

Para se ter uma ideia do crescimento, em 2015, o número de pessoas com essa conectividade era de apenas 32%.

Apesar de o alto preço do dispositivo ser apontado como um grande empecilho, o aumento exponencial abre muitas janelas de oportunidade de mídia para as empresas que estejam antenadas e preocupadas em aumentar o alcance de seu marketing digital.

As TVs e os anúncios.

Ainda citando dados da pesquisa, os tipo de conteúdo mais acessados pelas pessoas no dispositivo são:

  • Série e Filmes – 93% 
  • Jornais e noticiários – 67%
  • Esportes – 53%
  • Música – 50%

Essa variedade de consumo acentua mais ainda o que citamos sobre a janela de oportunidade de anúncios nesse tipo de dispositivo.

Um outro dado para cravar de vez o ponto de argumento:

Smartv é o segundo dispositivo ao qual as pessoas mais prestam atenção aos anúncios (43%), perdendo somente para o Smartphone (62%), claro.

Para se ter uma ideia de comparação, essa porcentagem de atenção cai para 36% quando falamos de TV aberta e apenas 33% na TV a cabo.

Ok, mas como esses dados impactam na sua estratégia de marketing digital?

Sempre falamos aqui da sinergia que deve haver entre as empresas e a agência de marketing digital. É importante a empresa estar atenta a quaisquer oportunidades que possam gerar diferenciais. 

Quando falamos em anúncios direcionados para Smartv, um novo conceito e planejamento devem ser construídos, desde o formato das peças publicitárias, até mesmo o público-alvo a ser atingido nesse novo comportamento do usuário. 

E é aí que a relação de proximidade entre empresa e agência de marketing digital faz a diferença. 

Esperamos ter aberto um pouco mais as janelas do seu marketing digital. Continue sua maratona com a gente no Blog Pulsando. Até mais.