21

novembro.2014

A importância do Google Analytics

Você pode não saber, mas a relação entre tempo gasto em ações práticas e na análise de dados pode ser a grande questão para o seu negócio. Como um jogador que só sabe correr, você pode estar tentando ganhar com suor o que só se consegue com estratégia.

Muitos consideram perca de tempo se debruçar sobre uma mesa e mergulhar em números, esquecendo que eles representam o passado e todo seu ensinamento – o momento atual, com os acertos e erros que podem ser corrigidos e o futuro, que não só a Deus pertence.

No ambiente digital, possuímos ferramentas fantásticas que trazem a tona números que podem definir nosso sucesso ou nosso fracasso. O Google Analytics possui o potencial de ser a principal ferramenta de análises de negócios online, independente de seu objetivo nesse disputado ambiente.

Ele permite análises de dados qualitativos e quantitativos para impulsionar uma melhora contínua da experiência online para seus clientes e potenciais clientes, levando aos resultados que você almeja (online e offline).

É comum creditarmos às análises feitas no Google Analytics como responsáveis pela redução no custo de aquisição de novos clientes, e o fato de termos a capacidade de alocarmos investimentos em mídia direto nos canais com melhor desempenho. Isso é fantástico, e se não é a sua realidade, podemos lhe ajudar.

No seu dia-a-dia invista tempo em análises de dados para otimizar suas ações e derramar menos suor.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados, aqui estão as principais métricas do Google Analytics:

1. Taxa de rejeição

2. Conversão

3. Fontes de tráfego

4. Conteúdo

5. Relatórios Sociais

6. Porcentagem de novas visitas

7. Páginas de entrada e saída.