Newsletters estão com tudo: entenda como as caixas de entrada entraram na mira dos gigantes
A melhor saída para a comunicação da sua marca pode estar… na caixa de entrada da sua audiência! Conheça as vantagens das newsletters, a nova queridinha da indústria.
As newsletters funcionam como jornais digitais – ou boletins – entregues para uma audiência selecionada. Sua forma de execução varia: algumas utilizam áudios, links externos e até algum vídeo produzido para passar uma informação a um lead super qualificado.
O segmento vem crescendo tanto que passou a chamar a atenção de empresas como o Twitter e o Facebook. E vamos falar mais sobre isso aqui no blog porque, assim como o Mark Zuckerberg, você também deveria ficar de olho nessa estratégia de marketing:
Newsletter: do Substack ao Facebook
Dentro do que se tem atualmente de ferramentas voltadas para newsletters, o Substack é um dos líderes, oferecendo uma plataforma para publicação, controle e pagamento dos envios dentro de um mercado em franco crescimento.
Um crescimento que trouxe o Facebook, com uma plataforma destinada à mídia, e o Twitter, com a aquisição da startup Revue. Uma detecção do movimento do mercado, que opta cada vez mais por um conteúdo mais direcionado e exclusivo para seus clientes, organizados em nichos.
Por que newsletters são importantes?
Aqui na nossa agência de marketing digital sempre defendemos: o conteúdo é uma estratégia central na presença de marcas em ambientes digitais. E dentro de todas as formas de se gerar awareness frente aos clientes, as newsletter ganham cada vez mais espaço.
Um dos motivos se dá pela grande segmentação. A newsletter permite que a mensagem seja super segmentada, quase que de caixa postal a caixa postal – ou seja, pessoa por pessoa. Isso gera uma maior proximidade entre a marca e seus consumidores, e ainda permite a criação de textos mais personalizados.
Informação e venda de mãos dadas
Newsletter não é mala direta, mas pode deixar a vida comercial muito mais fácil. As newsletter servem como canais abertos para o compartilhamento de informações relevantes com o público interessado. Dicas, notícias e entretenimento desenhado para uma área de afinidade.
Com isso, fica mais fácil criar um relacionamento com a audiência, mais sensibilizada ao discurso da marca e, por isso, mais propensa a considerar promoções.
Mais estratégias de conteúdo digital
As newsletters são uma das muitas formas de gerar conteúdo digital relevante para a sua audiência. A Pulso está sempre por dentro das melhores estratégias de comunicação digital e das tendências de mercado.
E a boa notícia é que é possível acompanhar muito dessas dicas e ficar sempre de olho nas oportunidades do mercado, através da newsletter da nossa agência de marketing digital, que leva para você as principais novidades que você vê aqui.
E a sua marca, já chegou na caixa de entrada dos seus consumidores?