19

julho.2023

Como funcionam as estratégias de remarketing?

A estratégia de remarketing é uma abordagem eficaz para aumentar a taxa de conversão em campanhas de marketing digital. 

Entra tema e sai tema, o marketing digital evolui, mas algumas estratégias continuam se mantendo como grandes aliadas nas vendas. Hoje vamos falar sobre o glorioso Remarketing, mas primeiro, vamos dar aquele passo para trás:

O que é o Remarketing?

O remarketing consiste em exibir anúncios personalizados para usuários que já interagiram com o seu site ou realizaram determinadas ações, como visitar uma página específica, adicionar um produto ao carrinho de compras ou preencher um formulário. 

Esses anúncios são exibidos em diferentes plataformas, como redes de display, redes sociais e até mesmo em e-mails.

Confira o passo-a-passo do Remarketing 

Segmentação de audiência: 

A primeira etapa é segmentar sua audiência com base nas ações realizadas no seu site para criar uma lista de Remarketing

Criação de anúncios personalizados:

Com base nas listas de Remarketing, você pode criar anúncios altamente relevantes para cada grupo de usuários.

Exibição dos anúncios em diferentes canais: 

Os anúncios de remarketing podem ser veiculados em uma variedade de canais, incluindo redes de display, redes sociais (como Facebook, Instagram, LinkedIn) e até mesmo por meio de anúncios em e-mails..

Acompanhamento e otimização: 

É fundamental acompanhar o desempenho dos anúncios de remarketing e realizar otimizações contínuas. Analise as métricas de desempenho, como taxa de cliques, taxa de conversão e retorno sobre o investimento (ROI). 

Com base nos insights, deve-se fazer os ajustes necessários nos anúncios, como mudanças na mensagem, na segmentação e/ou nas ofertas, para melhorar os resultados ao longo do tempo.

Principais benefícios do Remarketing 

  • Aumento da taxa de conversão
  • Reforço da marca
  • Personalização e relevância
  • Acompanhamento do funil de vendas

Esperamos que tenha gostado, agora continue por aí no nosso blog Pulsando com tudo sobre Marketing Digital.

Até mais.