27

abril.2022

Conheça o Pathways, a nova arquitetura de Inteligência artificial do Google

O programa Pathways do Google é um esforço para repensar a inteligência artificial com uma nova arquitetura de informações que seja mais capaz de se adaptar às nuances do nosso mundo.

Os sistemas de IA estão se tornando cada vez mais complexos e sensíveis, exigindo mais recursos e tempo para serem “treinados”. O Pathways é o primeiro sistema de inteligência que combina facilidade de uso com o que há de mais moderno em tecnologia de aprendizagem de máquinas.

O que é o Pathways do Google?

Pathways é a mais recente aplicação da plataforma Google Cloud. Ela usa a força do Google Cloud AI para ajudar as empresas a melhorar suas operações em todos os níveis.

Desde contratação até o marketing, passando por vendas e atendimento ao cliente,

O Pathways coloca os dados na ponta dos dedos para ajudar a alavancar os resultados das empresas (pelo menos essa é a promessa).

Por que o Google investe tanto nisso?

Hoje a inteligência artificial atua em quase tudo que fazemos online, como tirar um selfie ou até mesmo melhorar os resultados de uma busca, economizando tempo, mas mesmo com todo esse progresso, é inegável o potencial de crescimento do aprendizado de máquinas.

O intuito do Google com o Pathways é justamente ir além, e colocar a inteligência artificial para ajudar em problemas mais complexos da humanidade, como doenças, desigualdade e mudanças climáticas.

Qual a diferença do Pathways para a Inteligência Artificial que já existe?

É preciso dar um passo para trás e entender o que a aprendizagem de máquina faz hoje:

Os modelos atuais dessa inteligência tendem a se especializar em tarefas individuais, pelo fato de dependerem de apenas um input quando, na verdade, poderiam se sair muito bem em outras tarefas também.

Já o Pathways, do Google, permite que um único sistema de inteligência artificial sintetize milhões de tarefas, agregando os mais diferentes dados para gerar soluções mais “criativas” das máquinas, por assim dizer.

Para resumir, a diferença principal está no salto que será dado entre sistemas com um único propósito de solução para um que reconhece sistemas mais complexos e com uma compreensão mais profunda do nosso mundo e de nossas necessidades.

Sem dúvidas o futuro parece cada vez mais promissor, não só para as agências de marketing digital como também para a sociedade como um todo.

Enquanto esperamos ansiosamente a Inteligência artificial nos ajudar a resolver os problemas do mundo, siga o próximo texto do nosso Blog para ver mais novidades.

A gente se vê.