Dados Estruturados: o que são e para que servem?
Os dados estruturados são códigos específicos que podem (devem) ser adicionados às páginas do seu site para descrever o seu conteúdo, ajudando assim os mecanismos de pesquisa a entender o que há nas suas páginas.
O sistema de busca do Google virou uma selva. São regras e regras mudando todos os dias, são sites dos mais variados, e técnicas de SEO que nem o mais dedicado especialista do mundo consegue seguir à risca.
Por isso, hoje, vamos falar de algo que pode ajudar bastante nas estratégias de desenvolvimento de dados e performance nas buscas.
Entendendo melhor os dados estruturados
Os dados estruturados têm uma organização lógica e rápida, com o objetivo de atrair os olhares das pessoas e explicar facilmente um conteúdo buscado na página.
Além disso, os bots do Google também entendem melhor e de forma mais eficaz sobre o que se trata a página.
Os dados estruturados utilizam informações em um formato padronizado, solicitadas pelos mecanismos de busca para que eles possam entender e entregar o melhor conteúdo da maneira mais rápida possível.
Principais pontos de importância para estruturar seus dados:
- Relevância de Conteúdo: oferece uma melhor experiência ao usuário, já que ele verá as respostas para sua busca com mais eficiência.
- Melhora a experiência nas buscas mobile: a organização do conteúdo ajuda na velocidade do carregamento, o que melhora a usabilidade em usuários que estejam com a velocidade da internet móvel afetada.
- Aparecer no Painel do Conhecimento: sua página pode despontar até naquela caixinha que fica à direita das buscas orgânicas. Isso dá uma baita autoridade.
Como colocar os dados estruturados no meu site?
É claro que nada é tão simples quanto parece, e existem várias regras de desenvolvimento para se estruturar um conteúdo corretamente, na prática, vale sempre ficar atento e perguntar sobre isso à sua Agência de Marketing Digital.
Mas vamos citar um exemplo por aqui, só para ilustrar melhor quando e onde usar os dados estruturados:
Em um negócio local, por exemplo, aplicamos as marcações de dados estruturados principalmente em:
- Endereço
- Horário de funcionamento
- Formas de pagamento
- Logo
- Avaliações de clientes,
- Faixa de preço
- Serviços ou produtos.
Dessa forma, podemos supor com mais segurança que uma pergunta específica sobre um horário de funcionamento do seu local, por exemplo, vai ter uma resposta rápida e precisa.
Ficamos por aqui, e mais uma vez, esperamos ter ajudado a alavancar o seu marketing digital.
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