12

maio.2008

Registre seu domínio .com.br usando apenas o CPF

Agora não é mais necessário ter CNPJ para registrar um domínio .com.br. Com a medida, qualquer pessoa com CPF pode registrar seu próprio endereço eletrônico. “Universitários poderão ter um domínio .com.br para divulgar portfólio e currículo, assim como autônomos, freelancers… isso estimula tráfego e mais conteúdo na rede”, aponta Fernando Rivera, Diretor de Tecnologia da Pulso.

Essa abertura, por assim dizer, leva em consideração a informalidade da economia no país e responde à solicitação de muitos internautas. É bastante provável que os brasileiros tenham que se acostumar com novas extensões (.ind.br; .esp.br; .art.br…) mas é apenas uma questão de habituarem-se.

É possível que surja uma espécie de “comércio paralelo de domínios”, afirma Rivera. “Novas empresas que se lançarem na web, podem acabar comprando domínios .com.br que já foram registrados por pessoas físicas”, conclui. Comprar registros de sites pode se tornar uma atividade lucrativa, uma vez que os “bons” endereços devem se esgotar com o tempo.