18

março.2020

3 novas funções aguardadas pelas marcas no Instagram para 2020

O Instagram não pára de se atualizar: ainda bem! Descubra as novas funções que podem ajudar a sua marca a seguir se destacando na plataforma.

Todo mundo está sempre de olho no Instagram e quais as novas funções que a plataforma promete: e ela sempre cumpre.

Quer saber quais são as novidades que em 2020 vão dar as caras na rede social? A Pulso vai mais além: como uma agência de marketing digital que sempre une criatividade à estratégia, contamos para você como essas novas funções podem potencializar a comunicação da sua marca e aumentar a conexão com o público.

 Vamos lá:

 

  1. Following List

Essa função de agrupar os seguidores em listas já está, de uma forma ou de outra, funcionando: os usuários já têm acesso à lista de seguidores com os quais menos interage, facilitando assim a “faxina” em perfis.

Mas a promessa é que o recurso possibilite criar categorias a partir de informações obtidas pelo Instagram dos próprios perfis comerciais.

É bom para sua marca porque: é uma boa chance para as marcas criarem um nicho e se destacarem em meio a ele.

 

  1. Background em fotos e vídeos

Se você já tirou fotos nos famosos fundos de praia ou de céu do Mac, vai adorar essa novidade: em 2020, um novo efeito de realidade aumentada estilo chroma key vai possibilitar aos usuários se auto inserirem em backgrounds e, mais que isso, interagir com esses fundos!

É bom para sua marca porque: Já pensou criar um background do universo da sua marca e permitir que o público interaja com o seu produto?

  

  1. Sticker de RSVP

O novo adesivo é uma das novas funções mais esperadas principalmente por marcas que participam ou criam muitos eventos: ele vai permitir convidar os seguidores, divulgar os detalhes principais como local, data e horário e ainda teria integrado um botão de RSVP para confirmação de presença, tornando a difusão mais fácil e dinâmica.

É bom para sua marca porque: você vai poder divulgar lançamentos de produtos, festas no qual sua marca tem participação e até mesmo convidar seus seguidores mais fiéis (lembra da Following List que falamos aí em cima?) para eventos mais exclusivos, aumentando a movimentação e o engajamento dentro do seu perfil.

Gostei das novas funções. O que mais vem por aí?

Para conhecer os futuros lançamentos da rede social do Mark Zuckerberg, você pode continuar de olho no nosso blog, já que somos uma agência de marketing digital com um radar bem antenado para novidades em tecnologia, criatividade e tendências.

Mas e como você pode usar as funções que o Instagram e outras plataformas já disponibilizam hoje para que sua marca se destaque no digital? Ah, isso depende das suas metas e de como a sua marca se posiciona estrategicamente para viabilizá-las. A partir disso, é mais fácil traçar um plano de ação que ajude a integrar cada ferramenta de acordo com seus objetivos.

Vamos bater um papo e pensar juntos nesse plano? Afinal, você já faz parte de uma Following List muito querida por nós: a de quem queremos trabalhar lado a lado. 😉