21

julho.2021

Analytics: como a análise de dados revolucionou a forma de entender o consumidor

Você sabia que Analytics é uma forma de obter insights que está totalmente integrada aos processos de relacionamento com o consumidor? Então já é hora de saber: leia aqui!

Existe uma máxima no mundo da análise de dados que diz que os dados são o novo petróleo. Há quem ache que os dados podem ir até além, com muito mais usos do que a matéria prima. A verdade é que os Analytics fazem cada vez mais parte do marketing digital e hoje não há forma mais precisa de mapear o comportamento do consumidor do que lançando mão de boas ferramentas capazes de gerar insights. 

Dentro da realidade de uma agência de marketing digital como a Pulso, o uso de análise de dados é constante, tanto para basear a estratégia quanto para o acompanhamento das métricas enquanto o planejamento é posto em prática. Por aqui, nossos clientes contam com o nosso departamento totalmente dedicado a ler e interpretar os dados em tempo real para entender quais as melhores estratégias para cada caso e segmento. 

Mas no final das contas, com o que o Analytics pode auxiliar no marketing digital? Isso é o que vamos contar pra você:

 

Analytics no marketing digital: o combo perfeito para o seu negócio

Lidar com as preferências do público não é fácil, especialmente com o dinamismo que o mercado imprime atualmente. Com isso, há duas formas de se trabalhar: tentando acertar às cegas o que será mais certeiro às necessidades do público ou se basear em insights extraídos do próprio comportamento desse público. 

Não há dúvidas de que a segunda opção é mais segura, não é mesmo?

O desafio não para de aumentar, mas as oportunidades também só crescem. De acordo com pesquisa da BCG, em 2020, mais de 11 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez. 

Ao pensarmos que cada movimentação, como um like, comentário, vídeos assistidos, pessoas seguidas e páginas mais visitadas por pessoa pode trazer um insight, a quantidade de dados a serem analisados é imensa. Por isso, para um resultado mais preciso, o ideal é contar com um parceiro na área de marketing digital. 

Os Analytics vieram para ficar e deixar o seu legado no mercado digital. A sua marca também pode fazer o mesmo. Por isso, conte com uma agência de marketing digital se quiser ajuda no assunto.

E conte com a Pulso se quiser alavancar sua presença a partir de hoje mesmo.