28

julho.2021

Anúncios nos Reels: Instagram cria mais uma ponte para as vendas em sua plataforma

Os anúncios chegaram aos Reels e o nosso blog conta como sua marca pode se beneficiar dessa novidade para aumentar tanto a visibilidade como as vendas nessa plataforma. Saiba aqui!

Sim, todo mundo sabe: a sensação das redes sociais provocada através do Reels no Instagram chegou pra bater de frente com a concorrência. Mas o que nem todo mundo sabia – mas poderia suspeitar – é que era questão de tempo até os anúncios invadirem também esse tipo de conteúdo da rede do Mark Zuckerberg . 

Baseados no mecanismo parecido com outra rede social, o Tik Tok, os Reels permitem que os usuários criem vídeos do zero ou se aproveitando de músicas, efeitos e trends globais. Desde anônimos até atores de Hollywood, o público em massa aderiu à febre e por isso o Instagram se preparou para dar mais um passo em relação à receita gerada. 

Mas a sua marca está preparada para anunciar na plataforma? É sobre isso que a Pulso está aqui para falar: como uma agência de marketing digital pode ajudar as marcas a se beneficiarem do conteúdo no Reels e nessa nova funcionalidade de anúncio.

Vamos lá?

 

Por dentro dos anúncios do Reels

Febre entre os usuários mais assíduos do Instagram, o Reels tem um formato um pouco diferente do restante do conteúdo oferecido pela plataforma, contando até com uma timeline independente no aplicativo.

E o que promete ser bem distinto também são as opções de anúncios no Reels. O Instagram está testando novos formatos, que incluem stickers com opções para levar o usuário para o site ou página do anunciante. 

A ideia do anúncio no Reels é manter as mesmas interações dos conteúdos orgânicos, onde é possível comentar, compartilhar e curtir as publicações. Nesse aspecto, os anúncios devem ficar mais parecidos com o que já acontece nos Stories da rede social. 

E por falar em conteúdo orgânico, esse é o grande segredo que a Pulso, agência de marketing digital com vasta experiência em mídias sociais, trabalha em suas estratégias digitais. O que define o sucesso dessas interações entre usuários e marcas é a qualidade e a assertividade do conteúdo orgânico, o que melhora em muito a conversão dos anúncios pagos na plataforma. Uma coisa acaba levando à outra.

Como melhorar o contato com o público, para que seja mais orgânico no Instagram e no próprio Reels? Isso depende de uma estratégia que vai desde a definição do público até os melhores formatos para a rede social. 

Que tal conversarmos um pouco sobre como se beneficiar dos novos anúncios no Reels? Aqui na Pulso estamos sempre de portas e redes abertas pra você.