30

julho.2015

Aumente sua segurança no Facebook

Nós já falamos sobre privacidade no Facebook aqui no blog. Hoje, a rede social publicou um post em seu blog oficial dizendo querer que todos tenham uma experiência segura. E, por esse motivo, eles têm times e sistemas de segurança inteligentes para manter sua conta segura.

Agora, eles passam a oferecemos opções de segurança adicionais que habilitam uma camada extra de proteção. Cada um pode escolher quais opções usar. A partir de hoje, uma nova ferramenta chamada “verificação de segurança” exibe de maneira simples todas as opções disponíveis para sua conta.

Segundo o post, durante as próximas semanas, um lembrete no topo do seu News Feed dará acesso rápido ao novo recurso. Basta clicar nele e seguir três passos.

O primeiro auxilia no log out de dispositivos que não são utilizados já faz algum tempo ou foram esquecidos, mantendo seu login no Facebook onde você realmente quer.

O próximo ativa os alertas de login, que avisam se alguém tenta entrar em sua conta. Eles enviam uma notificação ou alerta por e-mail se alguém tentar fazer o login de um dispositivo não conhecido ou navegador.

Por último, você verá algumas dicas para deixar sua senha forte e única. Assim como muitas outras plataformas de acesso online privado, o Facebook recomenda não usar sua senha em nenhum outro lugar, nunca compartilhá-la com outra pessoa e evitar palavras comuns que sejam simples de adivinhar.

“Com esses passos simples, sua conta ganha proteção extra e você fica mais tranquilo”, diz o post. A verificação de segurança pode ser feita a qualquer momento. Ela está disponível globalmente para desktops e chegará aos dispositivos móveis em breve.

Para mais informações e uma lista completa das ferramentas de segurança, visite facebook.com/settings e verifique a guia Segurança.