Black Friday: como a transformação digital vai moldar a data?
Em 2020, a Black Friday vai ter a sua edição mais online de todos os tempos! Saiba como a transformação digital, algo muito presente na Pulso, é uma grande ferramenta para empresas que não querem ficar de fora da data – e de muitas outras!
Todos os anos, com a chegada de novembro, o mercado se prepara para um único evento: a Black Friday. E até mesmo empresas que não atuam no comércio varejista recebem – direta ou indiretamente – os impactos dessa data.
Mas como falar da Black Friday, já incorporadíssima ao calendário brasileiro, em um ano tão peculiar como 2020? A resposta é simples: através do aceleramento da transformação digital.
A transformação digital, muito presente na rotina da Pulso e levada aos clientes que buscam os serviços da nossa agência de marketing digital, se refere às oportunidades de aprimoramento do desempenho das empresas pela adoção de novas tecnologias!
E já que a data está chegando, contamos aqui no blog como a sua empresa pode aproveitar essa solução:
A transformação digital veio pra ficar – e é para todos
Para se destacar na Black Friday, os varejistas sabem que passos como a atualização de suas plataformas de comércio eletrônico e um bom trabalho que favoreça a experiência do cliente na jornada de compra são fundamentais.
Mas, apesar de tão explorada pelo mercado B2C, como empresas com modelos de negócios distintos, como o B2B, podem se beneficiar da transformação digital e participar da Black Friday, aproveitando a sazonalidade para criar oportunidades de novos negócios?
Para isso, entram em jogo tecnologias como: computação em nuvem, big data, inteligência artificial, machine learning e muito mais para identificar negociações perdidas e fechar novos contratos.
Quer exemplos? Com o big data, você pode organizar e analisar diversos dados para estruturar a melhor abordagem a um cliente em potencial durante a Black Friday e criar uma oferta memorável. Já com a inteligência artificial, sua empresa pode aproveitar o alto volume de visitas a catálogos online de produtos para criar alertas aos vendedores quando possíveis compradores navegam esses sites.
E você, está preparado para se transformar para a Black Friday?
A Black Friday está aí e, com a transformação digital, mais acessível e democrática do que nunca.
Para aumentar a competitividade da sua empresa num cenário em que todos estão apontando na mesma direção, nosso conselho como agência de marketing digital que trabalha com ousadia criativa como lema é: foque em opções estratégicas que estejam alinhadas à sua empresa, como tecnologias analíticas que se aprofundem no comportamento do público e antecipem mudanças para, assim, desenvolver diferenciais competitivos únicos em seu negócio.
Afinal, com a nova relação das pessoas com o digital, é fundamental entender que uma data como a Black Friday deve ser menos sobre queima de estoque e mais sobre aproveitar uma excelente oportunidade para o lançamento de produtos ou serviços, criar um sólido relacionamento e, claro, fechar bons negócios.