Como comunicar sua marca durante a pandemia da Covid-1
Com o panorama atual do coronavírus a nível global, uma boa porcentagem de empresas tem sido ponderada na hora de comunicar sua marca, afinal, é hora de unir a sociedade para erradicar o vírus.
No entanto, a forma de comunicar sua marca transmitindo a mensagem correta para o público correto e no momento correto também mudou, já que enfrentamos um cenário que requer muita empatia das empresas para se conectarem com um target muitas vezes aflito pelas incertezas plantadas pela pandemia.
É por isso que a Pulso, como uma agência de comunicação especialista no assunto, vai dar algumas dicas aqui no blog de como sua marca deve se posicionar e falar com o público:
- O conteúdo deve ser condizente com a atual situação
É importante que as empresas identifiquem as necessidades dos consumidores, mas sem serem oportunistas ao entregar uma mensagem: podem fornecer informações, conselhos, tranquilidade e, com o tempo, formas de entretenimento. Aqui, nossa dica é introduzir o seu produto de forma divertida ou útil no dia a dia do público que está em casa. Lives da sua empresa ou com influencers contratados fomentando o #FicaEmCasa, tutoriais de aplicação/utilização dos produtos, unboxing com o momento em que os produtos são recebidos, etc.
- Foca no (bom) plano de mídia
A Pulso é uma agência de comunicação completa, por isso conta com um departamento de performance justamente para adequar o meio à mensagem – e aos tempos também. Por isso, aqui aconselhamos planos mais voltados ao digital do que em vias públicas, já que as pessoas estão mais em casa consumindo conteúdo pela internet do que na rua, por exemplo.
- Busque vender, mas sugerindo o consumo consciente
Promocione a sua categoria de forma consciente sem criar o alarde de escassez, não só por uma questão de responsabilidade social frente à crise mundial, como também para não criar uma demanda que não possa ser atendida. Além disso, também é importante evitar a promoção de itens que possam ser prejudiciais no momento e que, de alguma forma, se contraponham às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para comunicar sua marca, as empresas podem contar com a gente!
Sim, sabemos que é um desafio comunicar sua marca num cenário no qual os impactos do coronavírus interfere na maneira com a qual trabalhamos, interagimos, viajamos, nos higienizamos e até mesmo consumimos.
Mas a Pulso está aqui à disposição para ajudar negócios a se adaptarem totalmente ao digital, abrindo um novo caminho que, mesmo depois da pandemia, com certeza vai trazer muitos resultados positivos.
Dá uma olhada nas estratégias que já criamos para outros clientes e confirme: a gente aqui pulsa criatividade digital. <3