14

novembro.2019

Como uma agência de marketing digital pode ajudar a explorar o phygital

Já ouviu falar em phygital? Descubra como essa tendência vai transformar a experiência do consumidor – e como uma agência de marketing digital como a Pulso pode te ajudar nessa missão!

 

Quando você pensa em uma agência de marketing digital, qual a primeira coisa que imagina?

 

Muita gente associa o papel de uma agência de marketing digital somente com o que pode ser alcançado com cliques do mouse ou toques na tela do smartphone, mas a verdade é que essa atuação de forma limitada ao digital ficou para trás e hoje se converge com o físico: é assim que nasceu o phygital

 

Mas peraí, não sabe o que é isso? Deixa que a gente conta pra você: 

 

Phygital: quando o físico encontra o digital. E vice-versa!

 

Quando houve um boom de e-commerces, muita gente gente se preocupou: seria o fim das lojas físicas? O phygital está aí para provar que não.

 

Com a tendência, o digital não extermina o físico, muito pelo contrário, vem para ampliar e potencializar ainda mais a experiência física. Isto é, o físico evolui e passa a ser integrado ao digital. 

 

E, com as mudanças culturais e comportamentais interferindo na forma de consumir, não é muito difícil encontrar exemplos de como a aposta no phygital tem gerado experiências mais reais e melhorado a interação e o engajamento das pessoas com as marcas. 

 

Quer alguns exemplos? Se você já fez check-in para voos virtualmente, pediu taxi por aplicativo ou comprou algo online para retirar pessoalmente, você já provou um pouco da nova forma de se relacionar dentro e fora da internet. 

 

E não é só isso: com o phygital, o consumidor pode se relacionar com a marca, fazer teste dos produtos, consultar e até replicar sua experiência nas redes sociais.

 

E qual seria a estratégia da Pulso, uma agência de marketing digital que entende de phygital

 

Se você gostou da ideia de integrar o físico ao digital mas não tem ideia de por onde começar, temos uma boa notícia: para isso você pode contar com a Pulso, a agência de marketing digital especialista  em metodologias criativas e estratégicas para impulsionar marcas. 

 

Nossas estratégias se baseiam em primeiro compreender o perfil do público-alvo dos nossos clientes, obter informações individuais sobre os consumidores e usar essa inteligência para direcionar ações específicas de experiência do online para o offline.

 

Com isso, marcas ampliam a audiência nas mídias sociais – como a Pulso sabe fazer com seus parceiros –, transformam positivamente o ciclo de fechamento de compras, mensuram resultados de forma integrada e o melhor de tudo: conquistam clientes cada vez mais satisfeitos e fidelizados. 

E é assim que a experiência phygital demonstra que, para fazer que seus consumidores se apaixonem, é necessário ter mais do que química: o físico é importante também.