26

maio.2021

Descubra as marcas mais influentes do Brasil, segundo a pesquisa da Ipsos

A Ipsos divulgou o ranking de marcas mais influentes, após uma pesquisa realizada. E o resultado revelou um fator que tem sua empresa não pode deixar de lado hoje: a inovação. Descubra aqui.

Quando a gente fala em novos formatos de inovação voltados para o digital, a primeira pergunta é quem são as marcas mais influentes. É sempre bom saber quais pessoas podem realmente impactar projetos e como nós podemos nos beneficiar desse universo cheio de entretenimento e comunidades. 

A Ipsos acaba de publicar uma pesquisa sobre as marcas mais influentes do Brasil. E adivinha só: todas elas são da área de tecnologia. Para fazer essa escolha, foram levadas em consideração a inovação, confiança, presença, responsabilidade social, o engajamento da marca e sua postura durante a pandemia. Um bom patamar, né?

 

Inovação é a chave para as mais marcas mais influentes

No primeiro lugar, sem novidades: o Google se destacou, como vem fazendo, sempre liderando a lista desde 2016. Depois, YouTube aparece na vice-liderança. Como agência de marketing digital, a gente considera que muito dessa posição se dá pela quantidade de conteúdos e uma boa postura da marca durante o último ano. 

Na sequência, Samsung e Microsoft aparecem. Fechando o top 5, a rede social Facebook. O Boticário é a única marca nacional a aparecer no top 10, na sétima colocação. Muito disso se deve à responsabilidade social da empresa, que se destacou no último ano. 

Uma novidade entre as marcas citadas é o Mercado Livre. A empresa argentina, que não para de crescer no Brasil, ficou na nona colocação logo na sua estreia na avaliação da pesquisa. 

 

Confira como ficou o ranking:

 

Posição no rankingMarca
1Google
2YouTube
3Samsung
4Microsoft
5Facebook
6Colgate
7Nestlé
8O Boticário
9Mercado Livre
10MasterCard

fonte: Ipsos

 

Como anda a influência da sua marca?

Na hora de fazer qualquer trabalho, como a Pulso sempre lembra, é importante, além de ver a influência de uma marca, garantir sua aderência com o projeto digital. Para isso, o ideal é ter uma boa expertise na área de marketing digital e conhecer bem seu cliente, skills que a Pulso tem o orgulho de ter. 

Aqui na Pulso, como agência de marketing digital super atualizada nas novidades do mercado, nós sempre buscamos trazer aos clientes as melhores estratégias de comunicação, por meio de inovação, criatividade e performance. 

Já imaginou fazer parte da lista de marcas mais influentes? Porque a Pulso já consegue imaginar você ali. 😉