19

maio.2021

Facebook será o novo Clubhouse? Descubra aqui as novas funcionalidades da rede social

A gente já falou aqui sobre o fenômeno Clubhouse, mas não fomos os únicos a notar o poder dessa rede social: Mark Zuckerberg também adotou algumas funcionalidades de áudio no Facebook. Leia aqui!

Você já usou ou conhece alguém que seja um usuário ativo do Clubhouse? Talvez não seja tão fácil encontrar uma pessoa com esses pré-requisitos. Agora, se a pergunta for sobre quem tem ou já teve Facebook, o difícil é encontrar alguém que nunca tenha usado a rede que mudou a lógica entre as redes sociais.

Mesmo assim, a rede de Mark Zuckerberg vem perdendo espaço para funcionalidades de outros produtos já citados aqui no blog, como o Tik Tok e o Clubhouse, este último voltado para o público consumidor de conteúdos em áudio. 

Talvez por isso o mercado esteja vendo um novo movimento do Facebook em se aproximar dessas funcionalidades, até então inéditas para redes sociais mais robustas. O anúncio oficial ainda não veio, mas dentre as novidades aguardadas, a rede permite agora notas e conversas por áudio, com uma interação nova entre usuários, que já podiam comentar com textos ou vídeos. 

E como uma agência de marketing digital parceira, a Pulso sempre olha para essa novidade com o foco no mercado e nos nossos clientes e conta um pouquinho mais sobre a nova jogada do Facebook.

 

Facebook busca sair na frente com novas funcionalidades

Um dos features mais quentes do Facebook é a possibilidade de iniciar transmissões de áudio ao vivo para uma determinada audiência, o que permite a criação de conteúdos e eventos especiais. Pode ser uma bela turbinada no mercado de podcasts, também, com a criação de formatos exclusivos para a já consagrada rede social. 

Outro ponto de atenção é a possibilidade de melhoria em outra ferramenta já existente no Facebook, e que não vem para competir com o Clubhouse, mas sim com o Zoom: o Rooms, salas de chat e reuniões em vídeo, agora deve ser turbinada com novas funcionalidades de áudio. 

Agora basta aguardar, mas a possibilidade de criar novos conteúdos sempre nos empolga. E você? Já tem alguma ideia de como começar um projeto de áudio voltado para o seu negócio? Pense nisso.