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junho.2020

GS1 Brasil: cliente da Pulso cria série de ações para ajudar associados

58 mil motivos para transformar as incertezas do mercado em muito trabalho. É assim, de maneira inspiradora, que começa o manifesto da GS1 Brasil, cliente da nossa agência de marketing digital, que vimos recentemente protagonizando um papel crucial em tempos de crise global pela pandemia do coronavírus: o de ajudar.

Respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, além de suspender temporariamente o atendimento presencial, cursos, treinamentos, eventos e locações de salas, como forma de proteger a equipe, visitantes e parceiros e frear o número de contágios por coronavírus, a empresa foi além e focou também em seu público.

Conheça algumas iniciativas criadas pela GS1 Brasil para reduzir o impacto tanto na saúde pública quanto nos negócios de seus associados e que são destaque hoje no nosso blog:

  • Ampliaram os canais de relacionamento: para atender as demandas dos associados de forma mais ágil, se colocaram disponíveis pelos seguintes canais:  WhatsApp, chat online, e-mail e redes sociais. 
  • Disponibilizaram materiais gratuitos: são 16 e-books com orientações das melhores práticas para os negócios disponíveis em seu portal.
  • Oferecem cursos online gratuitos para impulsionar negócios, como, por exemplo, ‘Como incluir o código de barras no seu produto?”, contando com os seguintes módulos: como identificar seu produto; codificando seu produto; as 10 regras de alocação; regras de qualidade para o código de barras.
  • Criam salas virtuais e transmissões ao vivo (lives) para debater temáticas relevantes : consumos e hábitos em tempos de crise, tendências pós-coronavírus, desafios e oportunidades entre varejo e fornecedor, entre outros que fomentem o intercâmbio de conhecimento e dúvidas para apoiar associados de diferentes setores.
  • Fizeram parceria com entidades e empresas para o compartilhamento de conteúdo para o público em geral: em suas redes sociais é possível acompanhar todos esses conteúdos, sendo associado da GS1 Brasil ou não. 
  • Compartilharam estudos e pesquisas com o mercado que mostram o impacto da pandemia nos índices de abertura e fechamento de empresas. 
  • Mantém o público sempre informado: por meio de notícias com atualização frequente sobre tendências, automação, inovação e transformação em tempos de coronavírus em seu portal.
  • E muitas outras pequenas ações que podem ser acompanhadas em suas redes sociais – que, nós aqui da Pulso, já somos seguidores assíduos e aplaudimos de pé com muito orgulho de mais um cliente que busca fazer a diferença.

E é assim que a GS1 Brasil traz uma lição importante

Com essas iniciativas da GS1 Brasil, é possível ver como não é necessário ir tão longe: com a expertise do seu negócio você pode democratizar o acesso ao conhecimento e difundir muitos aprendizados, de forma solidária, em tempos de pandemia.

E não é a única: também falamos por aqui no blog da nossa agência de marketing digital algumas instituições que estão com materiais gratuitos para quem quiser acessar, aprender e compartilhar.

E você, o que tem para oferecer de forma solidária para inspirar e fazer frente às mudanças durante esta crise? Compartilhe com a gente aqui nos comentários e vamos juntos fazer parte da transformação!