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dezembro.2020

Insights para 2021: o que vem por aí e como preparar sua marca

A Pulso traz alguns insights obtidos no CONAREC 2020 que devem estar na sua mira no próximo ano. Descubra aqui!

2020 foi sem sombra de dúvidas palco para uma vasta gama de mudanças: tanto nas relações pessoais como profissionais e, claro, nas relações de consumo também. E captar esses insights que surgiam na velocidade da luz foi um desafio para todas as empresas. 

Esses insights também renderam um painel no CONAREC 2020, que abordou a criatividade como uma das esferas com maior potencial para o próximo ano.

O CONAREC, considerado o maior congresso de inteligência relacional e de comportamento do consumidor do mundo, apresentou uma experiência completamente digital nesta edição e teve como destaque o painel “Pílulas do dia: 4 grandes insights por 4 mentes provocadoras”.

E se você quer saber um pouco do que rolou e como aplicar os insights à realidade da sua marca, a Pulso, agência de marketing digital que está sempre de olho nas tendências de consumo, vai contar pra você aqui no blog:

 

Insights pra ficar de olho em 2021:

  • Mais acessibilidade digital: em um mundo constantemente acelerado, a inclusão não deve ser deixada de lado, principalmente tratando-se de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de consumo. Além da falta de acessibilidade física, aproximadamente 15 milhões de pessoas com deficiência ainda sofrem com barreiras na possibilidade de compra, até mesmo no comércio eletrônico. Apesar de que, no Brasil, a acessibilidade digital seja lei, nem todas as empresas estão prestando atenção nisso – algo que deve ser mudado com urgência em 2021.
  • A percepção de valor na saúde: após a crise mundial vivida no setor em 2020, se torna necessária a percepção do conceito de saúde com base em valor. O consumidor necessita saber o que está pagando, quais os benefícios, num processo similar à adoção de qualquer produto ou serviço. Por isso, empresas do ramo da saúde estão voltando o seu foco ao marketing para buscar alcançar uma melhor percepção por parte do consumidor.
  • E, claro, a importância da criatividade nos negócios: em 2021, mais que nunca, se farão necessárias a criação, a ressignificação e a adaptação no desenvolvimento de novos modelos de negócio pós-pandemia. Isso já é visto atualmente, já dentro da economia criativa existem inúmeros segmentos com forte presença no meio digital, com profissionais de criatividade espalhados pelo mundo e significando não somente uma oportunidade de lucro, mas sobretudo de transformação social.

 

E qual foi o insight que este ano rendeu para sua empresa?

Apesar de que aqui na nossa agência de marketing digital, por meio da nossa expertise, foi possível adaptar-se às mudanças e lidar com novos cenários nos negócios dos clientes de maneira muito natural, é sempre importante ressaltar como toda empresa deve estar atenta aos insights (internos e externos) que surgem com as mudanças comportamentais dos consumidores para, assim, conseguir acompanhar um mundo em movimento constante.

Afinal, aprender a extrair oportunidades de insights é a melhor ferramenta para se destacar e obter maiores resultados em seus negócios. 

Por isso, perguntamos a você: já refletiu sobre qual foi o maior insight que um ano tão turbulento como 2020 trouxe para o posicionamento da sua marca daqui para o futuro? Pense nisso.