Jam, a nova rede social sobre música
Para quem curte música e vive conectado, uma boa notícia. O Kik, aplicativo australiano de troca de mensagens instantâneas, parecido com o WhatsApp, anunciou uma nova rede social chamada Jam, que terá o objetivo de reunir conteúdos, vídeos, imagens e discussões sobre o universo musical em todo o mundo.
Por enquanto, sua versão beta será limitada, passando por um processo de experimentação. A rede social ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas está sendo muito esperada aqui e no mundo. Isso porque é exclusivamente focada em música, e não existem muitas do tipo.
Na plataforma, os usuários poderão encontrar e compartilhar fotos, vídeos, biografia e perfil de diversos artistas. Além disso, serão disponibilizados links para compra de objetos ou ingressos para os próximos shows.
As pessoas também poderão fazer check-in no perfil de um artista, e permitir que outros usuários vejam. Dessa maneira, pode-se até iniciar uma conversa a respeito de músicas preferidas, e outras questões. Os usuários também irão receber sugestões de amizades baseadas em interesses compartilhados.
De acordo com o Kik, a Jam foi inspirada por um projeto criado para a banda One Direction, em 2013. Na época, 1,3 milhões de fãs fizeram check-in em um perfil criado para a banda no Kik. O espaço criado para ação foi divulgado durante um tempo limitado, mas os usuários continuaram fazendo check-in até 18 meses depois do término da campanha. O que criou um índice de interação muito positivo e margem para a criação de um projeto mais ambicioso, a própria Jam.