Lojas virtuais em alta no Brasil
O mercado de e-commerce brasileiro alcançou o faturamento de R$ 12,74 bilhões no primeiro semestre de 2013. Segundo o relatório Webshoppers 2013, elaborado pela E-bit, o setor teve um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
Alinhada a essa tendência, a Agência Digital Pulso conta com uma área exclusiva para planejamento para e-commerce. Nosso compromisso é garantir boas estratégias de venda, assim como branding, relacionamento com os clientes e toda a comunicação da marca.
Desenvolvemos lojas virtuais em diversas plataformas de e-commerce, como Magento, VTEX (na qual somos certificadas), como outras. Entre nossos clientes estão a loja de roupas e acessórios femininos AQMP (Antes Que a Moda Pegue), a loja de ferramentas e instrumentos de medição Tecnoferramentas e a loja de presentes Maria Presenteira.
De acordo com o relatórios, as categorias mais vendidas entre as lojas virtuais são:
Moda & Acessórios (13,7%)
Eletrodomésticos (12,3%)
Cosméticos e Perfumaria / Cuidados Pessoais / Saúde (12,2%)
Informática (9%)
Livros / Assinaturas e Revistas (8,9%)
As mulheres são maioria entre os novos e-consumidores, representando 55%, sendo que 67% do público total tem entre 25 e 49 anos, sendo que há uma forte presença da classe C. A expectativa é que 2013 termine com 8,9 milhões de novos compradores no comércio eletrônico, ou seja, 51 milhões de consumidores que fizeram ao menos um pedido online no ano.
E é preciso ficar atento à comunicação responsiva, o mobile commerce começou a ganhar espaço entre os e-consumidores. Em junho de 2012, o share em volume transacional do segmento era de 1,3%, passando para 2,5%, em janeiro de 2013, e chegando a 3,6%, no mês de junho.