09

junho.2021

Marketing humanizado: uma fórmula para gerar muito mais valor com o público

Para potencializar a aproximação com o público, muitas marcas estão adotando o marketing humanizado. E é sobre os benefícios desse tipo de marketing que vamos contar aqui no blog!

Relacionar-se com o público é um ato de constante reinvenção. As pessoas mudam e principalmente os ambientes e as conversas nas quais estamos inseridos mudam. Esse é um dos pilares que trouxe à pauta ações de marketing humanizado, em virtude das mudanças na forma como marcas e consumidores têm interagido, considerando principalmente o novo comportamento no ambiente digital. 

A estratégia está no centro das novas ações, por exemplo, da marca alimentícia Mondelez, que traz esse novo olhar à sua comunicação digital e que tomou as notícias por campanhas com conteúdo digital diferente do habitual. 

Mas afinal, o que uma agência de marketing digital pode ter a ver com marketing humanizado? Para a forma como a Pulso pensa, a resposta é: tudo. 

E pode deixar que a gente responde:

 

Marketing humanizado como uma estratégia de ouro

O marketing humanizado é uma abordagem que tira o produto ou serviço do centro da conversa e muitas vezes entrega conteúdo. A ideia é envolver o público e se preocupar com as relações humanas da sociedade.

A lógica por trás dessa abordagem é uma maneira única de tratar seus clientes. Cada vez mais as pessoas compram narrativas, fazem parte de comunidades e se envolvem com a história ao redor de um produto. 

O marketing humanizado considera que a decisão de compra é complexa e o conteúdo deve ir além das características do próprio produto – e isso inclui toda a estratégia online. Uma agência de marketing digital deve considerar humanizar suas conversas na hora de trazer ao público novos produtos. Acaba que essa é uma relação que favorece ambos os lados. O consumidor e a audiência são cativados com novas histórias e as marcas passam a fazer parte da vida das pessoas além daquilo que vendem. 

E a sua marca, está pronta para cativar o público hoje? 🙂