03

fevereiro.2021

Meios de pagamento digitais: tudo o que você precisa saber sobre essa inovação

Após um ano marcado pelo distanciamento social e pelo lançamento do PIX, os meios de pagamento digitais chegam em 2021 com força total – e você não pode ficar de fora dessa novidade. Saiba aqui!

Os tempos mudam e a forma de pagar também: esse é o aprendizado deixado por 2020, um ano marcado pelo distanciamento social no qual formas de pagamento que não envolvessem dinheiro em espécie cresceu, assim como nasceu também o PIX, sistema instantâneo criado pelo Banco Central, dando peso ao time de meios de pagamento digitais.

Mas o que esses meios de pagamento digitais possuem em comum? A resposta é evidente: mais uma vez, o uso da tecnologia otimizando as compras dos consumidores. Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, quase 50% das pessoas entrevistadas vão seguir ampliando a utilização de apps para pagar até mesmo quando todo esse cenário provocado pela pandemia finalmente mude.

Por isso, hoje aqui no blog, a Pulso, que é uma agência de marketing digital que sempre está dois passos à frente quando o assunto é inovação, vai contar para você sobre a tendência de pagamentos digitais que pode significar uma transformação na forma da sua empresa atrair mais consumidores. Confira:

 

E quais são os meios de pagamento digitais para ficar de olho?

Atualmente, as formas de realizar pagamentos não se limitam mais aos meios tradicionais. E, entre os métodos que mais ganham espaço, está o pagamento contactless, que ocorre por meio da aproximação do cartão a um sensor, assim reduzindo o contato físico. O pagamento via QR Code também segue essa mecânica e é mais um meio apontado por consumidores como sanitariamente seguro.

Outra novidade que está por vir é o uso do WhatsApp Pay, que já entrou com o pedido de licença ao Banco Central para começar a funcionar, e que promete facilitar as transações dentro do próprio aplicativo.

Enquanto nos EUA a utilização tanto do Apple Pay como do Google Pay têm estado de moda, em países europeus quem conquista mais e mais espaço são os meios de pagamento digitais de… vestir! Isso mesmo, são os chamados wearables, como relógios ou pulseiras inteligentes, por exemplo, que têm pequenos chips integrados que permitem pagar por meio de aproximação.

 

E você, o que acha dessa tendência?

Aqui na nossa agência de marketing digital, sempre que nossos clientes decidem adotar novos métodos que façam mais sentido para o seu negócio, utilizamos nossa expertise para criar uma estratégia de comunicação que leve ao conhecimento do seu público-alvo os benefícios da novidade.

E não é só para os consumidores que os meios de pagamento digitais promovem vantagens, não: também serve de grande benefício para a empresa, por reduzir os custos das transações e, ao mesmo tempo, tornar o negócio mais eficiente e competitivo no mercado. Já parou pra pensar nisso? 😉