Nativos digitais: 3 motivos para você ficar de olho nesse público
Já ouviu falar nos nativos digitais? São aquelas pessoas que nasceram depois do boom da informática e desde pequenas tiveram contato com o mundo conectado. É gente que não consegue imaginar um universo sem internet, está super familiarizado com telas e que, cada vez mais tem ocupado espaço no mercado, tanto na parte profissional quanto como clientes.
Conhecidos também como Geração Z, os nativos digitais têm formas diferentes de se relacionar com as marcas e se apropriam dos canais digitais para consumir e compartilhar informação.
Um bom exemplo da forma como essas pessoas se comunicam é acompanhar a trajetória de vários influenciadores que usam plataformas como o Twitter, o Youtube e o Instagram para passar uma mensagem sem necessariamente ter um esforço de uma marca ou uma mídia.
Confira 3 motivos principais pelos quais a sua empresa deve considerar os nativos digitais na hora de traçar a sua estratégia de marketing digital:
1 – Os nativos digitais compram
O tempo passou e muitas vezes ficamos surpresos com a chegada da Geração Z no mercado de trabalho. Porém, é sempre bom lembrar que essas pessoas já estão na casa entre os 18 e os 25 anos.
Em geral, os nativos digitais são capazes de pesquisar e se informar no processo de compra. E mais do que isso, essa geração consome ideias e filosofias por trás das marcas, o que nos leva ao nosso segundo ponto.
2 – Essas pessoas se relacionam com as marcas
Um nativo digital tem a internet como seu ambiente natural. E por lá, é possível não apenas receber conteúdo, como também é um lugar propício para interagir com marcas e outras empresas.
Pessoas que já nasceram acostumadas com telas estão prontas para consumir conteúdo a todo tempo e não olhar para elas como uma oportunidade de vendas é perder negócios constantemente.
3 – Nativos digitais são evangelizadores
Aqui na nossa agência de marketing digital, já pudemos comprovar com a nossa expertise de que não há nada melhor para uma marca do que consumidores fidelizados que a defendam e indiquem para sua rede de contatos. E para um nativo digital, essa rede pode ser ampliada a números consideráveis.
Uma vez que é mais fácil criar e compartilhar conteúdos de forma independente na internet hoje em dia, todo indivíduo pode ser um amplificador do que a marca tem para dizer para a sua audiência.
Como a minha empresa pode se beneficiar?
Essa geração é dinâmica e a melhor forma de interagir com eles é ter uma dedicação especial ao conteúdo direcionado a eles. A Pulso tem as técnicas ideais para aproximar marcas de assuntos e nichos no mercado, sendo uma líder enquanto agência de marketing digital.
Já está vendo a sua marca conversar de forma fluente com os nativos digitais? Mande uma mensagem pra gente e conte a sua experiência.