14

abril.2021

#RadarPulso: você sabe o que é análise preditiva e as vantagens para seu negócio?

Todo mundo já teve o desejo de poder prever um pouco do futuro, especialmente no mundo dos negócios. E a boa notícia é que o #RadarPulso traz uma forma quente para o mercado que pode ajudar várias empresas a terem maior segurança nas decisões a serem tomadas: a análise preditiva.

Como sempre, o #RadarPulso traz as melhores tendências para você de acordo com o que a Pulso enxerga como uma empresa antenada no futuro e líder enquanto agência de marketing digital

Descubra aqui no blog como usar dados e ter maior inteligência de negócio a partir dessa área: 

 

O que é análise preditiva?

A análise preditiva é um conjunto de técnicas que envolvem estatística, análise de dados e machine learning para basear decisões de negócios olhando para cenários futuros. Em geral, são feitas com o processamento de uma grande quantidade de dados, comumente chamados de Big Data, o que está cada vez mais possível pela ampliação da capacidade computacional e de armazenamento em nuvem.

 

Mas em duas palavras, o papel da análise preditiva é principalmente um: detectar padrões. Ao analisar um grande volume de dados, é possível ver tendências no mercado e tomar direções mais inteligentes.

 

Minha empresa precisa de análise preditiva?

Toda empresa competitiva busca novas formas de entender o mercado e seus clientes. A análise preditiva é mais uma dessas formas, junto de outras tendências que o #RadarPulso já trouxe para você.

Entre algumas vantagens que a análise preditiva pode oferecer, estão:

      Prever movimentos de mercado, mapeando novas oportunidades e algumas ameaças dentro do seu segmento;

      Deixar o marketing mais afiado, voltado para os padrões encontrados nos estudos;

      Maior eficiência no atendimento ao cliente, com riscos reduzidos.

Tudo isso pode fazer a diferença em um universo corporativo cada vez mais disputado e decidido nos detalhes. A análise preditiva pode fazer a diferença na forma como a sua empresa se comunica e se posiciona no ambiente digital, assim como a Pulso.

 

O que mais a Pulso pode fazer pela minha empresa?

Uma boa análise preditiva pode colocar sua operação em uma posição privilegiada no mercado. Uma agência de marketing digital que desde 2006 acumula experiência no mercado como a Pulso, também. 

A Pulso está sempre mapeando tendências e novas oportunidades para deixar nossos parceiros preparados. O #RadarPulso é uma das formas de encontrar essas tendências. Confira os outros textos da série e não deixe de refletir com a sua equipe: será que poder antecipar o futuro não era justamente o que a sua empresa precisava neste momento?