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dezembro.2019

Realidade aumentada é a nova ferramenta de vendas do Instagram

O Instagram liberou uma ferramenta de realidade aumentada que permite aos usuários provarem produtos pela plataforma – e a Pulso conta como integrar a tecnologia a sua estratégia. 

 Muita gente comentou o fenômeno da Sasha Dog, a cadela caramelo em realidade aumentada que invadiu os Stories de boa parte dos seus contatos do Instagram. E, se você não viu, precisa conhecer essa novidade da plataforma!

 Trata-se de uma atualização que vai muito além de entretenimento – apesar da plataforma atrair seu público justamente por esse potencial: agora, com um novo recurso de compra, o Instagram permitirá que os usuários usem a realidade aumentada para testar produtos antes de comprarem.

 E como? É o que a Pulso, agência de marketing digital especialista em social media, vai contar agora.

 Como funciona a tecnologia?

 Em suma, trata-se de um provador – só que sem precisar sair de casa.

Através da Spark AR, que é a mesma tecnologia dos famosos filtros da plataforma, ao acessar a postagem com algum produto específico da marca, o usuário vai ter a possibilidade de fazer um teste antes de colocá-lo no carrinho de compras.

 E para quem curte a dinâmica das redes sociais, tem um plus: Além disso, esses testes com os produtos também contaram com a opção de serem compartilhados com os amigos nos Stories, aumentando a visibilidade da marca e inspirando novos usuários a provarem também.

E essa atualização serve para minha marca?

A resposta é: provavelmente.

Tudo isso porque a atualização não serve somente para permitir provar óculos, batons, relógios, etc. O principal benefício é o de estimular a interação do público com a marca, de aumentar a experiência com o seu consumidor – e isso pode se aplicar para diversos nichos, quem sabe até para o da sua empresa?

E não são somente produtos do mercado da moda que podem ser beneficiados pela tecnologia: e isso quem conta com uma agência de marketing digital como a Pulso sabe bem. Basta a estratégia correta, desenvolvida por profissionais especialistas em digital e alinhada à comunicação da sua empresa, e a realidade aumentada vem para fazer crescer muitas coisas.

O volume de vendas, principalmente.