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março.2020

TikTok: quais as oportunidades que a rede social traz para sua marca?

Enquanto o TikTok ganha cada vez mais popularidade entre o público, oportunidades incríveis estão surgindo para marcas na plataforma. Descubra aqui!

Ao contrário do que muita gente especulou, o TikTok chegou para ficar – e é isso que as estatísticas comprovam.

 Afinal, o aplicativo, que está disponível em mais de 150 país, já possui mais de 1 bilhão de usuários e foi baixado mais de 100 milhões de vezes e isso somente falando nos Estados Unidos!

E não é de hoje que esse aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos em formato curtos vem rompendo barreiras: desde quando foi lançado, o aplicativo conquistou a popularidade tão almejada na Apple Store e, em outubro de 2018, se converteu no aplicativo de foto e vídeo mais baixado globalmente.

Uma das razões para tanta popularidade foi a rápida adesão de famosos, como Jimmy Fallon. O célebre ator e apresentador estadunidense que usou a plataforma para os desafios virais do seu programa, o Saturday Night Live.

Mas não só celebridades que têm conseguido destaque dentro do TikTok: muitas marcas também. E como a Pulso é uma agência de marketing digital que está sempre de olho no que é tendência, vamos contar como sua marca pode se inserir de forma estratégica dentro da nova rede social queridinha do público.

Como a minha marca pode pegar carona no TikTok?

Interessado em uma estratégia TikTok para sua marca? Aí vão algumas dicas de como explorar o potencial da plataforma de forma descomplicada:

  • Mostre os bastidores do seu negócio com conteúdo instantâneo como, por exemplo, exibindo ao vivo treinamentos, participação em eventos, momentos de descontração, etc;
  • Utilize uma estratégia bem direcionada de influenciadores da plataforma para levar sua marca para um público muito mais amplo;
  • Quando seu consumidor recebe seu produto, necessita fazer a montagem? Crie então vídeos com o passo a passo de forma interativa e dinâmica;
  • Invista nos divertidos #HashtagChallenges para estimular o engajamento, criando uma campanha de desafio que seja atrelada ao seu negócio e engajando os usuários;
  • Inspire-se em marcas que já estão por lá: ESPN, The Washington Post, Guess, HP, Calvin Klein e muitas outras são alguns exemplos de marcas que estão criando conteúdo de qualidade e sabendo explorar todas as funcionalidades que a plataforma permite.

Mas tem sentido estar no aplicativo?

O primeiro a considerar é o seu target. Se o seu público-alvo está dentro da faixa dos 13 aos 30, sua marca não pode perder a oportunidade de conseguir mais esse ponto de contato!

E, para isso, uma agência de marketing digital com a expertise da Pulso pode ajudar.

Afinal, em um mundo em que os consumidores estão cada vez mais céticos em relação à publicidade, os vídeos autênticos e não editados no TikTok podem ser uma forma incrível de mostrar o lado mais humano da sua marca.