14

julho.2021

Todo mundo está de olho na transformação digital – e a sua empresa também

Transformação digital é um tema que sempre foi destaque aqui na Pulso. E agora com mais razão: é o principal assunto entre gestores de empresas, segundo uma pesquisa recente. Saiba mais aqui!

Você com certeza já ouviu falar em transformação digital. O termo figura entre os mais utilizados em palestras e na estratégia de marketing para tornar empresas mais digitais e com maior alcance dentro do seu negócio. 

Acontece que agora a transformação digital entrou como foco de uma pesquisa com mais de 100 empresas, envolvendo a AWS, DigitalHouse e até o MIT Technology Review. 

A Pulso, como agência de marketing digital parceira de grandes marcas, não só acredita que a transformação digital deva ter cada vez mais espaço de discussão no mundo corporativo. Nós também vivemos isso na prática, trazendo negócios para o lado mais digital do mercado. 

E não estamos sozinhos nessa. E é isso que vamos contar agora pra você:

 

Pesquisa recente revela a importância da transformação digital

De acordo com a pesquisa realizada pela Sambatech com mais de 100 organizações, em mais de 75% das empresas há um planejamento de transformação digital em curso. 

O motivo dessa aceleração digital? Um grande momento de crise. A pandemia vivida pelos países nos últimos 12 meses serviu como um propulsor para que empresas fizessem a transição para o ambiente digital, ainda que antes do planejado em alguns casos. 

A transformação digital faz parte de um processo que envolve mais uso de dados, analytics, tecnologia em nuvem, atendimento on-line, redes sociais e arquitetura de sistemas. Não há uma fórmula para se inserir na jornada de transformação digital. Tudo depende das necessidades de cada cliente. 

De acordo com a Sambatech, não há unanimidade no mercado, porém, o investimento em Analytics avançados aparece como prioritário para as empresas: 62% investem em ferramentas nesse sentido. Outras novas tecnologias interessantes envolvidas são na área de inteligência das coisas (IoT), inteligência artificial, automação e sensores. 

O que é uma constante é a diferença que o processo de digitalização faz na empresa. O termo “transformação” não é empregado por acaso. Na Pulso, agência de marketing digital especialista no assunto,  vários clientes já passaram por esse movimento

E, sim, você pode ser o próximo. Está preparado?