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junho.2021

Vimeo: uma história de fortalecimento de marca para inspirar seu negócio

Criar autoridade e fomentar uma comunidade pode parecer um desafio para muitas marcas, mas não para a Vimeo, que se destacou no meio digital e ganhou muitos adeptos. Entenda como.

Para crescer, uma marca precisa bater de frente com a concorrência e disputar cada cliente disponível no mercado, certo? Errado. E a Vimeo é um caso perfeito de fortalecimento de marca inteligente, sabendo lidar com grandes concorrentes e principalmente diferenciar-se frente ao seu público-alvo. 

A Pulso se preocupa muito com esse tipo de pensamento de mercado. Principalmente porque, como agência de marketing digital, nós nos preocupamos em oferecer soluções que diferenciam nossos clientes no meio digital. 

Em entrevista, a CEO da Vimeo, Anjali Sud, pontuou sobre como a marca se diferenciou para conquistar o público sem precisar disputar espaço com outro gigante do mercado: o YouTube. Em vez de se posicionar como uma plataforma de vídeos, como as marcas conhecidas desse setor, a empresa se posicionou como uma parceira de software para as companhias, muito mais parecido com outros mercados, como o Slack e o Dropbox. 

Sua diferenciação está muito mais relacionada em fornecer ferramentas para criadores de conteúdo e monetizar as inscrições dentro da plataforma. Um foco diferente das demais concorrentes que, ela garante, permitiu que cada um tivesse sua fatia de mercado. 

 

E o que você pode aprender com a Vimeo

Quando se fala em cases de sucesso no meio digital, é comum que marcas sejam colocadas em situação opostas. Na verdade, todas podem explorar características específicas da audiência, assim como a Vimeo fez. Essa é uma fala recorrente na Pulso

Nem sempre o que o mercado está fazendo é o ideal para a sua marca. E nem sempre a existência de grandes concorrentes é um problema para se posicionar e ter uma comunidade forte e cativa. 

Como agência de marketing digital, nossa função é pensar no que diferencia nossos clientes e parceiros em um setor tão competitivo. Essa é a grande importância de se ter o apoio de alguém com expertise na hora de criar conteúdos e se lançar no meio digital.