14

fevereiro.2022

Nem só de Google vivem os curiosos, você conhece o Bing?

Para aqueles que desejam evitar a multidão do Google, existe o Bing: o segundo maior mecanismo de busca do mundo. 

Vamos falar sobre suas diferenças e algumas coisas que até podem ser consideradas mais vantajosas do que o famigerado Google, principalmente quando falamos de anúncios. Vem com a gente.

O que é o Bing? Onde vive? Do que se alimenta?

Bing é um mecanismo de busca de propriedade da Microsoft que foi lançado em 2009, e assim como os outros buscadores, permite a pesquisa por resultados na web, imagens, vídeos, notícias, além de contar, também com o recurso de mapas, tipo o Google Maps. 

Embora o mecanismo de busca do Google seja o mais utilizado, com cerca de 92% (de acordo com a Statcounter), há muitas pessoas utilizando o Bing como alternativa. 

De fato, segundo a Microsoft, somente no Brasil são 148 milhões de pesquisas por mês, feitas por mais de 12 milhões de usuários. 

Interessante, né? Mas não é só isso.

Quais as oportunidades que o Bing pode oferecer para sua empresa?

Falando em ferramenta de mídia, o Bing Ads (atual Microsoft Ads) oferece uma plataforma de publicidade que funciona por meio de Pagamento por Clique, bem parecido com o Google Ads, cujo objetivo é destacar as páginas através das palavras-chave buscadas pelos usuários da rede.

Mas quais as vantagens em relação ao Google? 

Vamos listar algumas para você conhecer um pouco melhor a ferramenta:

1 – A concorrência é bem menor.

2 – Um público novo para sua empresa, já que a bolha de busca é diferente.

3 – As extensões dos anúncios permitem a inclusão de imagens.

4 – É possível exportar as campanhas do Google Ads.

5 – As campanhas são mostradas, não somente no Bing, mas como também no Yahoo! e no MSN. Ampliando ainda mais a distribuição do seu conteúdo.

6 – Possibilidade de optar por orçamentos semanais e mensais; e não ficar preso somente no orçamento diário, como no Google Ads.

7 – Menor custo por clique (com menos buscas, há menos anunciantes, logo o valor do leilão da palavra-chave é diminuído).

8 – Mais espaço de linhas descritivas para o seu anúncio. 71 caracteres contra apenas 35 do Google.

 

E aí, você já usa o Bing? Olha direito porque tem muita gente que usa e nem sabe, viu? 

As oportunidades de sua empresa crescer e aparecer estão por todos os lados. 

Até a próxima.