Nem só de Google vivem os curiosos, você conhece o Bing?
Para aqueles que desejam evitar a multidão do Google, existe o Bing: o segundo maior mecanismo de busca do mundo.
Vamos falar sobre suas diferenças e algumas coisas que até podem ser consideradas mais vantajosas do que o famigerado Google, principalmente quando falamos de anúncios. Vem com a gente.
O que é o Bing? Onde vive? Do que se alimenta?
Bing é um mecanismo de busca de propriedade da Microsoft que foi lançado em 2009, e assim como os outros buscadores, permite a pesquisa por resultados na web, imagens, vídeos, notícias, além de contar, também com o recurso de mapas, tipo o Google Maps.
Embora o mecanismo de busca do Google seja o mais utilizado, com cerca de 92% (de acordo com a Statcounter), há muitas pessoas utilizando o Bing como alternativa.
De fato, segundo a Microsoft, somente no Brasil são 148 milhões de pesquisas por mês, feitas por mais de 12 milhões de usuários.
Interessante, né? Mas não é só isso.
Quais as oportunidades que o Bing pode oferecer para sua empresa?
Falando em ferramenta de mídia, o Bing Ads (atual Microsoft Ads) oferece uma plataforma de publicidade que funciona por meio de Pagamento por Clique, bem parecido com o Google Ads, cujo objetivo é destacar as páginas através das palavras-chave buscadas pelos usuários da rede.
Mas quais as vantagens em relação ao Google?
Vamos listar algumas para você conhecer um pouco melhor a ferramenta:
1 – A concorrência é bem menor.
2 – Um público novo para sua empresa, já que a bolha de busca é diferente.
3 – As extensões dos anúncios permitem a inclusão de imagens.
4 – É possível exportar as campanhas do Google Ads.
5 – As campanhas são mostradas, não somente no Bing, mas como também no Yahoo! e no MSN. Ampliando ainda mais a distribuição do seu conteúdo.
6 – Possibilidade de optar por orçamentos semanais e mensais; e não ficar preso somente no orçamento diário, como no Google Ads.
7 – Menor custo por clique (com menos buscas, há menos anunciantes, logo o valor do leilão da palavra-chave é diminuído).
8 – Mais espaço de linhas descritivas para o seu anúncio. 71 caracteres contra apenas 35 do Google.
E aí, você já usa o Bing? Olha direito porque tem muita gente que usa e nem sabe, viu?
As oportunidades de sua empresa crescer e aparecer estão por todos os lados.
Até a próxima.