O Google Meu Negócio vai acabar em 2022?
Calma, o Google Meu Negócio, o glorioso Google Business não vai acabar, mas algumas coisinhas vão mudar sim. Se liga aqui que a gente vai falar rapidinho sobre isso para você ficar por dentro das novidades da plataforma.
A principal mudança é que o aplicativo no qual se editavam as informações das empresas será descontinuado em 2022. A edição passa a ser feita direto no Google Maps. Mas antes, vamos voltar um pouquinho.
O que é o Google Business, ou o Google Meu Negócio?
É a ferramenta do Google que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa. É possível disponibilizar para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções. O Google Business é um dos principais funis de fluxo de visitação orgânica nos sites das empresas.
E o que muda em 2022?
1 – Como já frisamos, a principal mudança está na forma de se editar as informações, antes era necessário utilizar o app Google Meu Negócio para gerir as informações da empresa, em 2022 será possível gerir diretamente no Google Maps, o que pode economizar um tempo valioso e ajudar as empresas a sempre manterem suas informações atualizadas.
2 – Será possível enviar mensagens diretamente aos clientes, aumentando a possibilidade de comunicação, proximidade e vendas.
3 – Será possível sinalizar se um produto anunciado está em estoque quando aparecer na aba “Shopping” e apresentar inventários.
4 – Será possível fazer campanhas locais para promover o negócio no Youtube e no Maps.
Como essas mudanças impactam na sua Empresa?
Na prática, a mudança é sutil e foi pensada principalmente para empresas maiores que contam com vários locais ou filiais espalhadas pelo Maps.
O mais importante de frisar é que essa ferramenta continuará sendo de vital importância para a estratégia da agência de marketing digital e consequentemente para que sua empresa continue crescendo seu SEO e sua presença nas buscas.
Portanto, vale o alerta de sempre se manter atualizado e por dentro das novidades para não ficar lá embaixo nas buscas ou nem aparecer na hora daquela pesquisa de emergência.
O Google ainda informa que mais mudanças serão compartilhadas nos próximos meses.
Enquanto isso a gente continua por aqui dando vida à comunicação e ligado nas novidades do nosso querido marketing digital.
Até a próxima.