O que é a Correspondência Ampla do google ads e como ela dá mais relevância ao seu negócio?
A Correspondência Ampla dos anúncios do Google é um recurso que permite alcançar clientes potenciais que estão procurando por seus produtos ou serviços, mesmo que eles não tenham usado sua palavra-chave exata.
Além de ajudar a obter um tráfego mais relevante sem ter que pagar a mais por isso e nem ter cliques desperdiçados, é uma ferramenta realmente útil para ser usada se você quiser atingir um determinado tipo de pessoa ou empresa, mas não tem uma palavra-chave específica para isso.
O que é a Correspondência Ampla?
É uma forma de atingir seu público com uma combinação expandida, na qual é possível direcionar os anúncios para pessoas que tenham pesquisado por um termo relacionado, mesmo que elas não o tenham usado especificamente em sua busca.
Como funciona a Correspondência Ampla?
Por exemplo, “passeador de cachorro” pode ser amplamente combinado com “treinador de cachorro” e “pessoa que cuida de animais de estimação”. Isto significa que se alguém procurar por “pessoa que cuida de animais de estimação”, verá seu anúncio, mesmo que não tenha procurado especificamente pelas palavras de relevância do seu negócio.
Como via de regra, a agência de marketing digital tem a especialidade de incluir as palavras relevantes e a correspondência ajuda ainda mais a otimizar os resultados das campanhas.
Quais as principais vantagens para seu Negócio?
Além do que já citamos, sobre a inclusão de palavras relacionadas, podemos considerar também como vantagem o fato de ser permitida a inclusão de palavras com erros ortográficos e outras variações de palavras.
Outra vantagem é a expansão do alcance e da cobertura da campanha, visto que serão levadas em consideração pesquisas anteriores, localização do usuário e outras palavras do grupo de anúncio.
Para a agência de marketing digital, a principal vantagem são os insights para conseguir uma campanha cada vez mais eficiente com menos tempo gasto na criação de listas de palavras.
Se a campanha está dando certo, por que ficar mudando?
Nós, como agência de marketing digital, sentimos a revolução digital todos os dias e podemos dizer de cadeira: O que muda é o comportamento do usuário, e não as ferramentas.
Por exemplo, dados do Google apontam para uma crescente popularização das pesquisas feitas por voz, sobretudo pelo smartphone, então é natural termos evoluções no algoritmo do mecanismo de busca que consiga seguir essas mudanças de comportamento, quase que diárias.
Essas mudanças que tanto falamos por aqui, tanto do Google como nossas também, são sempre reativas. Ou seja, estão sempre ligadas e são impulsionadas pelas mudanças de comportamento das pessoas.
A Pulso, há 16 anos no mercado, sempre teve esse norte muito claro na essência de sua visão. Entender e aplicar mudanças é extremamente importante para que não percamos nenhuma novidade.
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Até a próxima.