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janeiro.2022

O que é a Fórmula de Crescimento do Google Ads?

Em google ads você já está cansado de ouvir falar, né? Mas o Google é inquieto e vive de se movimentar e criar ferramentas. Algumas delas geniais e algumas, não tão úteis ao público geral: Conheça a Fórmula de crescimento do Google Ads aqui no Pulsando.

É essencial entender que a receita do Google vem dos anúncios, os “ads”, e esses anúncios só existem se forem alimentados por sites, empresas, serviços, produtos. Ou seja, para a receita continuar crescendo, o Google precisa regar as plantinhas, e você é uma delas.

Entendendo a Fórmula de Crescimento do Google Ads

Com o intuito de ajudar as empresas a otimizar seus anúncios (e investir mais em anúncios, claro), o Google criou um fórmula baseada em insights tirados dos milhares e milhares de dados para agilizar o crescimento de sua principal fonte de renda. 

Veja, é uma troca perfeita, as empresas otimizam seus anúncios, criam mais negócios e reinvestem cada vez mais dinheiro nos anúncios. É um ganha-ganha, não é mesmo? Mas é assim tão simples? Você aplica a fórmula e já era? Vamos ver:

Como funciona a fórmula de crescimento do google ads?

Existem 4 passos básicos:

1 – Definir os objetivos: Conhecer os objetivos do negócio; Alinhar com o marketing; Definir objetivos de mídia e escolher objetos da campanha.

2 – Preparação: Conhecer os clientes; Identificar os clientes mais valiosos; Destacar-se com conteúdos criativos.

3 – Ação: Conquistar uma demanda existente; Ou criar uma demanda nova

4 – Avaliar e ir além: Gastar o tempo com conhecimento; Testar, aprender e aprimorar; Não perder oportunidades. 

 

E aí? achou fácil apertar o botãozinho do Google? Não, né? 

A pergunta que deve estar passando pela sua cabeça: Por que, apesar de todo o esforço do Google em automatizar as campanhas, as empresas ainda se sentem tão dependentes de agências de marketing digital?

Mensuração e automação de campanhas

A mensuração do valor de conversão é crucial para aumentar a efetividade de qualquer campanha e essas ferramentas ainda são de uma complexidade muito grande de interpretação para pessoas que não tem vivência com mídia paga. 

De certa forma, sem a experiência de uma agência de marketing digital, as empresas acabam ficando à mercê da inteligência artificial. Portanto, se o seu planejamento, objetivos e informações estiverem incorretas na fonte, não existe inteligência artificial inteligente o suficiente para consertar isso. 

Além disso, tanto a automação quanto a análise de dados precisam de interpretação de diferentes segmentos para planejar os objetivos de marketing e mídia e é por isso que a agência especializada em mídia digital ainda tem um espaço enorme no mercado, mesmo com os botões mágicos do Google.

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A gente se vê.