31

outubro.2023

O que são as Palavras-Chave de Cauda Longa?

Palavras-chave de cauda longa são termos ou frases de pesquisa mais específicos e detalhados que as agências de marketing digital usam em suas campanhas de publicidade online, como no Google Ads.

Com o aumento da competitividade dos anúncios, principalmente no Google, iniciou-se uma corrida contra o tempo para se produzir resultados com estratégias diferentes. Uma dessas estratégias é a palavra-chave de cauda longa. 

Entenda os principais pontos de diferença em comparação com a palavra-chave de cauda curta:

1 – Maior Especificidade: 

Por serem muito mais específicas do que as palavras-chave de cauda curta. Elas costumam ser frases que descrevem detalhadamente o que o usuário está procurando. Por exemplo, enquanto uma palavra-chave de cauda curta pode ser “sapatos”, uma de cauda longa poderia ser “sapatos de corrida Nike Air Zoom Pegasus 37”.

2 – Menos Competição: 

Devido à sua especificidade, as palavras-chave de cauda longa geralmente têm menos concorrência em comparação com as palavras-chave de cauda curta.

3 – Menos Tráfego, mas Mais Relevante:

Embora as palavras-chave de cauda longa possam gerar menos tráfego em comparação com palavras-chave de cauda curta amplamente pesquisadas, o tráfego que geram tende a ser mais relevante e valioso para o anunciante.

4 – Estratégia de Nicho:

As palavras-chave de cauda longa são frequentemente usadas em estratégias de nicho, onde os anunciantes direcionam um público altamente específico e buscam atender às necessidades e intenções específicas desse público.

Estratégia acima de tudo.

Vale muito lembrar que não adianta sair por aí apenas adicionando tudo que é cauda nas palavras da sua campanha. É importante ter um direcionamento e um planejamento. 

A agência de marketing digital deve sempre ter todo o cuidado antes de entrar numa estratégia focada em nichos, e conhecer bem o público da empresa.

É importante realizar pesquisas de palavras-chave para identificar quais termos de cauda longa são relevantes para o seu negócio  e incorporá-los em suas campanhas de anúncios de maneira eficaz.

Conheça mais do nosso trabalho como agência de performance no nosso site.

A gente se vê.