06

setembro.2019

13 anos de agência de marketing digital: os melhores momentos da Pulso

Quando dizemos que a Pulso tá de parabéns, não, não é uma cantada barata: nossa agência de marketing digital está completando 13 anos hoje e, por isso, resolvemos fazer uma retrospectiva de 13 momentos de ouro que passamos por aqui. Dá uma olhada!

Sim, a idade deixa a gente mais emotivo, mas temos uma licença: não é todo dia que uma agência de marketing digital completa 13 anos de vida.

Exatamente isso: quando a Pulso, agência de marketing digital com expertise em planejamento criativo e marketing de conteúdo, nasceu, lá em 2006, não tinha WhatsApp, nem Pinterest, nem Instagram e nem Linkedin. Isso quer dizer que, quando a gente chegou aqui, nada de solicitação de amizade no Facebook porque a gente só add com scrap no Orkut e mandar aquele ¨oi, sumido¨ só se fosse por MSN. 

Mas como uma agência de marketing digital que sabe acompanhar com criatividade as tendências, graças aos nossos colaboradores e parceiros, completamos hoje mais um aniversário da Pulso e é impossível não olhar para trás e ver quanta coisa incrível foi feita por aqui – e olhar para frente e saber que muito mais está por vir. 

Por isso, fica que vai ter não só bolo, mas também uma retrospectiva dos momentos mais marcantes na história dessa agência de marketing digital que pulsa criatividade:

1 . Quando estreamos o nosso 1º escritório 

Bateu aqui uma nostalgia das boas só de pensar no primeiro espaço físico, na Avenida Paulista, de frente para o MASP, que deu forma a muito do que somos hoje, uma lembrança tão boa de visitar quanto a agência.

2. Quando vencemos todos os obstáculos no briefing de Yamaha

Para potencializar o lançamento da Yamaha Crosser 150cc, criamos o Pocket Yamaha Crosser, um aplicativo que ajuda o motociclista a lidar com os obstáculos, além de contar com informações relevantes e um game exclusivo.

3. Quando chegou nossa hora de brilhar com um job da Champion

Da Pulso para outros pulsos: já nos primeiros anos de vida, a agência mostrou a que veio e entregou a campanha digital de lançamento do relógio Champion Troca Pulseiras, um projeto top 2 na categoria Compras do ranking Google, passando na frente de Skol, Itaú e muitos outros.

4. Quando fomos reconhecidos e premiados pelo mercado

Tanto trabalho é claro que renderia reconhecimento: além dos nossos clientes satisfeitos com os resultados, também fomos nominados em shortlists de prêmios, mas temos um orgulho especial de conquistar prata e bronze no Prêmio iBest 2008.

5. Quando um Halloween rendeu doces, travessuras e muitas risadas

De todas as festas realizadas aqui na Pulso, uma das mais divertidas foi a de Halloween em 2017: a magia dessa noite ficou por conta da nossa equipe que, integradíssima, se divertiu muito. E há boatos de que alguém dançou até a roupa rasgar.

6. Quando construímos um lindo trabalho para a MCBauchemie

Para mostrar a MCBauchemie relacionada a qualquer projeto de infraestrutura, otimizamos o processo de busca por produtos, permitindo que a mudança refletisse de forma positiva em suas performances e estratégias comerciais.

7. Quando mostramos que nossos Pulsábios valem ouro

Os melhores momentos aqui da agência não existiriam se não fosse pelo nosso time profissional de ouro. Por isso, criamos um programa de incentivo com votação para premiar com experiências incríveis os colaboradores que mais se destacaram.

8. Quando implementamos o Divã da Marca no nosso processo criativo

Com o Divã da Marca, pudemos nos aprofundar no universo das marcas para diagnosticar problemas e oportunidades e, a partir disso, criar trabalhos assertivos e eficazes de planejamento criativo, tecnologia e marketing de conteúdo.

9. Quando a CVC fez a gente se apaixonar ainda mais

Para incentivo de venda e capacitação profissional, criamos para a CVC a ação “Qual é a sua Bahia?”, um trabalho que fez a gente se apaixonar ainda mais por esse Estado – e fazer com que muitas outras pessoas se apaixonassem também.

10. Quando demos nossa primeira entrevista para a TV Cultura

Aparecemos na telinha em 2013 falando sobre “Características da comunicação moderna”, numa entrevista para a TV Cultura. Como agência de marketing digital, contamos sobre a transformação que estava acontecendo no mundo através da Internet e as possibilidades do digital, expertise da Pulso.

11. Quando nosso ano não acabou em pizza, mas sim em hambúrguer

A Hamburgada no final de 2016 é a prova de que o Fernando Rivera, nosso CTO, é fera em tecnologia e na cozinha também! Por isso,  a festa de fim de ano foi regada a deliciosos hambúrgueres – mil vezes melhor que aquele arroz com uva passa na casa da vovó.

12. Quando o nosso CEO foi nomeado diretor de associações do nosso mercado

Além de CEO e Head de Planejamento da Pulso, o Thiago Borges também é o diretor da APP desde 2013, trazendo inovação para a entidade de 85 anos e tornando-a mais próxima do novo mercado, e da Apadi desde 2014, com trabalho focado em melhorar o cenário tanto das agências como dos agentes digitais. Que responsa, hein?

13. E, claro, hoje, aniversário dessa agência de marketing digital que há 13 anos pulsa criatividade

Sim, porque hoje é um daqueles momentos que valem por mil com a certeza de que o crescimento da Pulso acompanhou todo o nosso aprendizado, os nossos desafios e a nossa garra para entregar sempre os melhores trabalhos, independente do tamanho do briefing. 

E se você quer fazer parte da nossa história também, entre em contato clicando aqui e saiba como nossa agência de marketing digital pode ajudar a sua marca hoje, amanhã e nos próximos 13 anos também. Agora pedimos licença que temos algumas velinhas para assoprar.