04

janeiro.2016

Cada Head é único e forma uma só Pulso

Para cumprir nossa missão de dar vida à comunicação é preciso gente pensante, que respira cultura, promove diálogos e acredita na inovação como matéria-prima para criar o futuro. Por isso, hoje, inauguramos a série ‘Cada Head é único e forma uma só Pulso’, na qual contaremos quem são os profissionais vibrantes que fazem a agência, ratificando nossa crença na importância das pessoas e, principalmente, no potencial humano de ser inspiração, obra e criador, tudo ao mesmo tempo.

Começamos com aquele que dá dicas de seu lado rabugento já no nome, mas tem fama de ser boa praça: Diego Rabujah, Head of Creative & Brand. O Rabu, como é chamado pelos íntimos, recém-conhecidos e a galera toda, é especialista em branding, design thinking, sensemaking e estudioso sobre comportamentos. Com um olhar curioso para o mundo, ele transforma observação e conhecimento em inspiração para o desenvolvimento de projetos que unem embasamento, relevância e ousadia.

Carregando 17 anos de experiência na barba, O Rabu já criou para Yamaha, IG, CVC, OI, Instituto Ethos, SEBRAE e outras grandes marcas. E mesmo quando não está usando o design como ferramenta de comunicação, ele curte o tempo livre aprimorando a criatividade e soltando a imaginação em ilustrações e frases expressivas. Aliás, vale frisar a inteligência do pensamento em acreditar no peso do Design no universo da comunicação; ciente de que a arte extrapola, e muito, a mera função de forma, nosso head criativo mescla expertise, estratégia e diálogo na criação da identidade dos projetos realizados pela Pulso.

No resumo da ópera, podemos dizer que segue à risca o que ser um artista: é uma pessoa que exerce uma (ou várias) das belas-artes; pessoa que exerce um ofício com gosto; pessoa que interpreta uma obra. E por obra, entenda-se empresa, marca, público, comportamento, ideia e uma imensidão de possíveis musas. Honrando o ditado, se a inspiração é o sopro de vida da criação, o Rabu é o head que traz bons ventos à agência, à equipe e aos projetos, agitando o ar do ambiente e transformando a atmosfera com traços, cores e singularidade.