Evolução digital Moura Lacerda: de calouro a graduado com honras
Um dos nossos clientes mais antigos, o Centro Universitário Moura Lacerda veio para a Pulso motivado pela necessidade de modernizar a comunicação com os alunos e demais públicos. Para tal, aplicamos nossa visão estratégica na criação de campanhas e ações voltadas ao estreitamento do relacionamento entre os jovens e a universidade, seja com o uso de novas mídias, tecnologias e/ou novas formas de linguagem nos projetos da marca.
Oportunidade: ideia na palma da mão
Por estarmos antenados com as diretrizes de uma comunicação atualizada, realizamos pesquisas e sondagens que conduziram à criação de um aplicativo para a Moura Lacerda. Ao identificarmos as lacunas no mercado: informações unificadas, disponibilidade e performance, enxergamos a oportunidade de desenvolver o app mais completo do segmento, com as seguintes funcionalidades:
- Dados integrados ao sistema da universidade para garantir informações uniformes.
- Consultas ágeis e seguras com atualização em tempo real e alta performance.
- Funcionamento também offline, permitindo acesso constante.
O objetivo era criar um aplicativo útil para alunos e que, principalmente, otimizasse a troca de informações entre eles e a universidade. Então, após pesquisas e projeto, o app foi lançado com informações úteis e unificadas com o Portal Moura Lacerda:
- Perfil do Aluno
- Unidades
- Notas
- Faltas
- Horários
- Calendários de aulas
- Notícias
- Avisos
Resultados
Nos primeiros 30 dias, o app apresentou resultados obtidos com esforços de divulgação interna e sem uso de mídia. A avaliação (4,6) e os depoimentos recebidos demonstram a assertividade do projeto, maior inclusive do que outras universidades de renome, que ficam entre 3,8 e 4,2.
Além de ter alcançado os objetivos traçados, os desdobramentos são promissores. Sendo uma fonte de pesquisa e dados para o cliente, o app poderá ser usado na identificação dos tipos de aparelhos e operadoras dos alunos, por exemplo. Estas e outras informações têm potencial para serem utilizadas em ações futuras, como pontos de partida e segmentação.