01

fevereiro.2016

A lenda do herói

“A Lenda do Herói – O Jogo (Beta), que homenageia vários clássicos das eras 8 e 16 bits e, ao mesmo tempo, tira sarro de clichês encontrados no mundo dos games.”

Os financiamentos coletivos têm proporcionado oportunidades para muitas pessoas concretizarem grandes ideias e verem seus projetos se tornando realidade. Recentemente vimos aqui no Brasil o lançamento do jogo “A lenda do Herói” (Beta), idealizado e mantido pelo youtuber Marcos Castro e sua equipe do canal Castro Brothers. O desenvolvimento ficou por conta do estúdio Dumativa.

“A Lenda do Herói – O Jogo (Beta) é um game de plataforma 2D aos moldes de jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como The Legend of Zelda Wonder Boy in Monster Land, com uma trilha sonora dinâmica e bem-humorada que narra os feitos do jogador e responde a seus comandos.”

Desde o primeiro episódio a série conquistou milhares de fãs, que pediram para que o projeto fosse além do Youtube e se tornasse um game de verdade. Aqui, o começo de tudo:

Ainda na semana do lançamento, já possuía milhares de visualizações, os milhares de fãs estavam envolvidos em imaginar uma continuação e uma possibilidade de ajudar o herói a encontrar sua princesa na aventura.

Felizmente, não demorou muito, após mais 3 sequências iniciaram a arrecadação de fundos para que o game ultrapassasse a barreira do Youtube. O projeto está no Catarse com grande sucesso de participação, mostrando para indústria brasileira de games e para o público em geral o potencial do nosso mercado para projetos semelhantes.

Após tanta espera e muitos gamers ansiosos, finalmente o projeto está para ser concluído, seguindo fielmente a ideia proposta nos vídeos. Foi desenvolvido um sistema para o jogo conseguir ler as ações que os usuários fazem e proporcionar uma experiência imersiva ao ponto de cada jogador poder ter uma história enquanto ajuda o herói a salvar sua princesa. Confira aqui o resultado na apresentação de pré lançamento: