07

julho.2015

Nossa diretora de conteúdo agora é colunista da Revista Tpm

Gabriela Borges, diretora de conteúdo da Pulso, acaba de estrear uma coluna sobre História em Quadrinhos no site da Revista Tpm, uma das publicações femininas mais importantes do Brasil. Desde o começo do ano, ela também escreve para o site Update or Die, de inovação e criatividade.

Sempre com um gibi ou uma graphic novel na bolsa, Gabriela começou lendo as revistinhas da Turma da Mônica ainda criança. Semana passada, contou toda feliz para a nossa equipe que acabou de renovar sua assinatura por mais dois anos. A verdade é que a Gabi é viciada em quadrinhos.

Jornalista, ela fez um mestrado em antropologia, quando morou em Buenos Aires, e sua dissertação é resultado de uma pesquisa sobre a representação da mulher e os discursos de gênero nas historietas argentinas. Desde 2013, ela traz a pesquisa para o contexto brasileiro em textos, reportagens e palestras.

A primeira coluna no site da Tpm é sobre o baixo número de artistas mulheres entre os indicados ao Troféu HQMIX, com depoimentos de diversas pessoas desse mercado, como as cartunistas Sirlanney Nogueira, autora do livro “Magra de Ruim”, Gabriela Masson, a LoveLove6, da série “Garota Siririca”, Mariamma Fonseca, do site Lady’s Comics, Afonso Andrade, organizador do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, representantes das editoras Nemo e Lote42, e uma das organizadoras do HQMIX. (Leia a matéria na íntegra)