05

maio.2015

Palestra sobre branded content no interior de São Paulo

Na próxima terça-feira, dia 12 de Maio, estarei em Ribeirão Preto para participar da Semana de Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda, uma das mais tradicionais instituições de ensino do interior de São Paulo.

Minha palestra será sobre estratégias de conteúdo para marcas, o chamado Branded Content. O que as marca dizem tem que ter relevância e ser interessante para o público. Durante a apresentação, vou mostrar os diferentes formatos e linguagens, e dar algumas dicas para quem pretende trabalhar nessa área.

Aqui deixo uma dica de um filme muito bacana que tem como pano de fundo o bom uso das redes sociais na promoção de uma ideia. Chef (2014), escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau, conta a história de um famoso chef de cozinha de um restaurante em Los Angeles que precisa se reinventar depois de receber uma avaliação negativa de um famoso crítico. Seu “piti” viraliza no Youtube e no Twitter. E é justamente nessas redes sociais que ele acaba se conectando com um novo público. Preste atenção nas dicas de seu filho de 10 anos; são uma verdadeira aula de marketing digital!