26

agosto.2014

Pulsábia no Fórum de Marketing Digital

Essa terça, dia 26 de agosto, aconteceu em São Paulo mais uma etapa do Fórum de Marketing Digital 2014. Esse é o maior evento itinerante do setor na América Latina e passará por 14 capitais em 2014, reunindo profissionais do mercado e promovendo debates sobre temas da área de marketing digital.

Eu estive no evento, representando a Pulso, e acompanhei de perto as 18 palestras onde foram discutidas as tendências do digital, o mercado online brasileiro, o consumidor atual e o futuro deste mercado.

Algumas pessoas pensam que o digital já teve o seu “boom”, mas os números revelam que esse mercado vai passar por uma grande expansão. Por exemplo, em 2020 serão 7 bilhões de pessoas conectadas à internet, e todas as agências precisam saber como acompanhar todo esse crescimento e como falar com todo esse público.

No evento foram apresentados alguns dados interessantes sobre o comportamento do consumidor na internet:
– 52% dos brasileiros acessar a internet e vêem tv ao mesmo tempo
– 63% dos internautas fazem pesquisa online antes da compra
– 47% fazem pesquisa online antes de comprar na loja física

Antigamente as agências criavam uma comunicação, a veiculavam e pronto! “Trabalho feito”. Só que, agora, a veiculação é apenas o começo da magia. É preciso estar preparado para se relacionar com o público e nós da Agência Pulso já estamos alinhados a essas mudanças.

 

* Bárbara Martins é publicitária e pós-graduanda em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP. Já trabalhou em agências de publicidade como Fischer&Friends e Avano, com clientes de diversos segmentos como: bancário, vestuário, alimentício e regional.