26

maio.2020

#PulsamosNaQuarentena: dicas de home office para turbinar sua produtividade

Apesar de não ser novidade para muita gente, o trabalho remoto tem mostrado seus maiores desafios durante o período de quarentena, no qual fatores como a reclusão social, o compartilhamento do espaço de trabalho com familiares e até mesmo a infraestrutura da casa parecem conspirar contra a produtividade.

Por aqui, já falamos sobre os aplicativos mais usados pela equipe da nossa agência de marketing digital durante a quarentena para tornar a rotina de trabalho em casa mais produtiva e fácil, mas agora é a vez dos nossos Pulsábios darem também suas dicas de ouro sobre tudo o que um home office deve ter para que seu trabalho flua – ou, como no nosso caso, pulse.

Confira:

Alisson, head de criação: “Criar uma rotina base de trabalho, como: levantar, tomar um banho, colocar uma roupa confortável, preparar o café da manhã e impor horários para essa rotina. Mesmo que o home office seja algo mais flexível, precisa ter bem definidos seus momentos para tudo. O ideal é ter em sua casa um espaço destinado ao trabalho, que não seja em frente à tv ou lugares que te transfiram para o seu ambiente de repouso. Alimentação é um ponto importante. Criar o hábito de preparar sua própria comida e ter em mente o quanto de tempo isso vai levar. Tornar o seu ambiente de trabalho agradável. Decorações como plantas, objetos que goste, que o seu ambiente se torne convidativo e isso vai ajudar no seu desempenho.”

 Danilo, content & social: “Minha dica 1 de home office é estranha (risos), mas eu trabalho em pé. Sim, montei o escritório de forma que eu fique em pé. Dou as pausas de almoço e leitura na varanda pra descansar as pernas e volto. Mas creio que dessa forma minhas costas sofrem bem menos, e sempre sinto a hora certa de parar (quando as pernas começam a doer), risos. A dica 2, pra quem tem filhos, é parar aqueles minutinhos pra pentelhar a cria um pouco, minha filha pelo menos adora e se sente muito amada. 😉 “

Fernanda, gerente de projetos: “Rotina: organize sua rotina de de modo que você consiga se sentir confortável para começar o seu dia. Pausas: faça pausas e respire um pouco durante o expediente. Movimento: movimente-se,  não fique o tempo todo sentado. Música: ouça músicas enquanto trabalha. To dos: ao final do dia organize sempre os seus afazeres do dia seguinte.”

Bônus:

Silvio, financeiro: “Procure manter uma disciplina e jamais marcar um call colado no outro. Deixe um intervalo para tomar um café, beber água, esticar as pernas, comer. Senão vc vai chegar no final do dia cansado, com a sensação de um dia improdutivo. É importante digerir as informações. “

 E por aí, como vai o home office na quarentena?

Como tem sido a produtividade da sua equipe durante o período de quarentena? Por aqui em nossa agência de marketing digital, tem fluído muito bem, obrigado. E é por isso que nossa equipe tem, mesmo de forma remota, continuado presente na vida dos clientes, na gestão de projetos e execução de trabalhos que dão bastante orgulho – conseguimos até uma folguinha de tempo para postar todas as nossas dicas para aproveitar o tempo livre aqui no blog.

Mas agora queremos auxiliar você no processo de transformar digitalmente a comunicação da sua marca para que seu negócio vá ainda mais longe – mesmo desde casa. Entre em contato e vamos bater um papo! 😉