30

outubro.2020

#PulsoTalks: Carol Resende, da Pulso, fala um pouco sobre gerenciamento de projetos

Para celebrar os 14 anos da Pulso, preparamos uma série de entrevistas com os nossos pulsábios. E quem estreia a nossa #PulsoTalks é a Carol Resende, nossa gerente de projetos. Descubra aqui!

Este mês, a Pulso completou 14 anos e por aqui o clima foi de celebração – só que virtual, claro. E, para que a data não passe em branco, preparamos a #PulsoTalks, uma série de entrevistas com os nossos pulsábios mostrando um pouco dos bastidores da nossa agência de marketing digital.

E para começar a nossa #PulsoTalks, batemos um papo com a pulsábia Carol Resende, nossa gerente de projetos, que já atendeu aqui clientes como BIOMM, Techware, SOMPO, GS1 Brasil, EEP – Escola de Educação Permanente (Hospital das Clínicas), Metalplan, InCor, entre outros.

Nessa entrevista, ela nos contou sobre como venceu os obstáculos no gerenciamento de projetos da agência durante a quarentena com otimismo e agilidade – e você confere na íntegra aqui:

 

Carol, desde quando você faz parte do time da Pulso?

Carol: Ingressei no time em janeiro de 2020, a princípio de forma temporária. Mas acabei ficando! (risos)

Ainda bem que ficou! E você pode contar pra gente quais são os diferenciais de trabalhar na Pulso?

Carol: O diferencial de trabalhar na Pulso é fazer parte de um time que está em constante movimento para atender, com agilidade, as demandas diárias que aparecem. Tudo isso com clientes de alto padrão e nível de exigência alto, o que garante constantes aprendizados e evolução para todos nós.

E o que você preza no gerenciamento de projetos?

Carol: Gerenciar projetos é como remixar uma música: se você não encaixa no tempo certo, dá ruído! (risos) Por isso, eu prezo o gerenciamento da equipe envolvida no projeto, respeitando o tempo de execução de cada um para uma entrega perfeita.

Ah, e já que você falou em “entrega perfeita”, pode citar alguns cases que teve muito orgulho de fazer parte na Pulso e contar como foi a experiência?

Carol: Claro! Meu primeiro case foi a própria Pulso, pois ingressei num momento de evolução e mudanças de processos internos. Então, fazer parte da construção diária de melhorias é uma experiência que prezo muito. Um outro case recente que gostei muito de participar foi de Concreto Criativo, da MC-Bauchemie. Embora tenha iniciado o projeto e outras pessoas da equipe o continuaram, foi um case incrível com lançamento de produtos diferenciados no mercado. Entender o cliente, a necessidade do lançamento, o público-alvo, as artes, etc, foi um desafio que levamos bem a sério e deu muito certo!

Você citou esse case do Concreto Criativo e ele foi desenvolvido em pleno período de quarentena, com a equipe trabalhando de forma totalmente remota.  Essa circunstância mudou a sua forma de se relacionar com o cliente ou o processo de trabalho do dia a dia?

Carol: De forma alguma! Na verdade, a Pulso já estava preparada para o atendimento remoto, porque desde antes já praticávamos o home office dois dias por semana. Faz parte da nossa cultura. Com o início da pandemia, alguns clientes tomaram conhecimento dessa nossa prática, o que nos proporcionou a oportunidade de ajudá-los a se adaptarem a essa nova realidade. Os cafés presenciais passaram a ser via videoconferência, onde juntos, ajudamos a criar novas estratégias para o cliente mostrar sua marca digitalmente, com leveza nessa transição.

Que interessante que tudo ocorreu de forma tão orgânica. Mas agora olhando pra frente, qual é a sua expectativa quando pensa no futuro da Pulso?

Carol: Durante a pandemia, diferente do que tem acontecido no mercado, os projetos alavancaram ainda mais. Dessa forma, recebemos uma alta demanda de trabalhos, o que é muito positivo para o nosso time. Com esses vários novos trabalhos que chegaram e seguem chegando, minha expectativa é, futuramente, voltar às reuniões, almoços, cafés e contato com as pessoas e seguir aprimorando, ainda mais, o resultado dos projetos.

  

E tem mais #PulsoTalks vindo aí…

Hoje foi a Carol falando sobre o gerenciamento de projetos dentro da Pulso e como nossa agência de marketing digital teve uma tendência natural de superar de uma forma bem positiva todos os obstáculos impostos pelo novo cenário vivenciado mundialmente.

Continue de olho no blog que vem mais #PulsoTalks por aí. Já consegue adivinhar quem vai ser nosso próximo entrevistado?