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novembro.2021

#RadarPulso: conteúdo interativo como uma das melhores ferramentas para engajar

Não tem escapatória: cada vez mais na comunicação, o conteúdo tradicional vai passar por uma mutação e se transformar em um conteúdo dinâmico que permite aos usuários uma experiência mais imersiva. Confira aqui!

Hoje em dia, todo mundo é um produtor de conteúdo em potencial. Mas como diferenciar o que sua marca oferece em relação aos concorrentes? A resposta vem no #RadarPulso de hoje: através de conteúdo interativo.

Isso se dá ao fato de que o conteúdo interativo é mais atrativo, mais memorável e mais propenso a gerar os resultados necessários para a empresa. E tem esse efeito positivo de envolver o público, tanto por ser original, quanto por permitir que as pessoas sintam uma maior conexão com a marca. 

E a tendência, apesar de ter estar em constante evolução, não é de hoje: o 2015 Content Preferences Survey, da Demand Gen Report, já apontava que 91% dos compradores prefere um conteúdo que seja mais visual e interativo do que formatos tradicionais. 

Mas quais seriam esses formatos que têm atraído tanto a atenção? E isso se aplica a B2B também? A nossa agência de marketing digital pode responder no #RadarPulso de hoje:

 

Conteúdo interativo: uma oportunidade para conquistar muito mais

Em 2022, é impossível não ver tão explicitamente a mutação do conteúdo tradicional baseado em texto para um conteúdo dinâmico que ofereça aos usuários uma experiência mais imersiva com a marca.

E isso também engloba os compradores B2B, que encontram no conteúdo interativo um grande incentivo na hora de tomar suas decisões de compra. Por isso, cada vez mais empresas estão investindo em novos formatos para promover o envolvimento durante a jornada do comprador. São esses formatos:

  • Questionários e enquetes
  • Calculadoras embutidas
  • Anúncios de realidade aumentada
  • Vídeos em 360 graus

E a implementação desses conteúdos mais imersivos pode começar com baixos esforços: adicionando elementos interativos a formatos de conteúdo populares, como, por exemplo, o vídeo, ajuda no aumento do envolvimento. Aliás, várias ferramentas de software de vídeo já possibilitam a classificação de leads a partir do grau de envolvimento com aquele determinado conteúdo, sendo um ótimo recurso a ser complementado por dados de automação de marketing e CRM.  

 

O importante é você contar com profissionais que ajudem nessa missão

A criação de um conteúdo que seja atraente é muito útil tanto em estratégias de longo prazo quanto em campanhas em tempo real.  A questão é unicamente saber como captar e ainda aproveitar todos os insights a partir do conteúdo interativo para poder se diferenciar dos concorrentes. 

É aí que entra a ajuda de uma agência de marketing digital que tenha experiência no assunto – como a Pulso – para poder direcionar a produção desse tipo de conteúdo interativo de acordo com as necessidades da sua empresa e ainda saber extrair todos os dados de engajamento que ajudam a aprimorar iniciativas futuras, além de permitir uma maior personalização para experiências cada vez mais relevantes.

E você, já pensou como pode elevar a experiência com os conteúdos da sua marca?
Se ainda não pensou, é hora de fazer como boa parte dos conteúdos interativos: mover-se. 😉